Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 14:25

Tribunal de Justiça regulamenta concurso público

Assssoria/TJ

O Tribunal de Justiça publicou no Diário da Justiça a Resolução nº 451, 13 de outubro de 2004, que regulamenta o concurso público para o Banco de Recursos Humanos da estrutura funcional do Poder Judiciário. O objetivo é realizar o concurso para armazenar a relação de candidatos selecionados a fim de suprir oportunamente os empregos vagos ou os que venham a vagar.
A Resolução, entre outras providências, regulamenta os procedimentos que deverão ser tomados para a realização do concurso. Consta na Resolução que o concurso se dará por meio de prova escrita para todos os empregos e de prova prática para os empregos de técnico judiciário, escrevente judicial, operador judiciário e artífice de serviços diversos. As provas serão de caráter eliminatório.
A prova escrita será objetiva e se constituirá das seguintes matérias: Português, para todos os empregos; Matemática, para o emprego de distribuidor, contador e partidor; conhecimento de informática, para os empregos de técnico judiciário, assistente técnico de informática, escrevente judicial, operador judiciário, oficial de justiça e avaliador, e de distribuidor, contador e partidor; Noções de Direito: legislação referente ao Estatuto dos Servidores Públicos Civis e à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para todos os empregos; legislação sobre organização judiciária estadual, para os empregos de técnico judiciário, assistente técnico de informática; escrevente judicial, operador judiciário, distribuidor, contador e partidor e de oficial de justiça e avaliador; legislação sobre o Código de Trânsito Brasileiro, para o emprego de agente de apoio operacional; legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, de Direito Penal e de Direito Civil para os empregos de assistente social e psicólogo; legislação de Direito Civil, de Direito Processual Civil, de Direito Penal, de Direito Processual Penal e dos Juizados Especiais para os empregos de técnico judiciário, assistente técnico de informática, escrevente judicial, operador judiciário, distribuidor, contador e partidor, e de oficial de justiça e avaliador. Além disso, será exigido conhecimento específico da formação profissional de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Auxiliar de Enfermagem para os empregos de assistente social, de psicólogo, de assistente materno infantil e de auxiliar de enfermagem, respectivamente.
A prova prática consistirá de operação de equipamentos e aparelhos utilizados em serviço para os empregos de artífice de serviços diversos e de técnico em artes gráficas; digitação, para os empregos de técnico judiciário, assistente técnico de informática, escrevente judicial e operador judiciário.
As provas escritas serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos descritos nos Editais do Concurso, que serão publicados no Diário da Justiça na parte reservada à Secretaria de Gestão de Pessoal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)