Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2013 15:06

Tribunal de Justiça recua e retira projeto de lei que fechava comarcas

Campo Grande News/ Leonardo Rocha

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) revelou, hoje, durante sessão na Assembleia, que o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo de Souza Chaves, irá retirar o projeto que pode fechar comarcas no interior do Estado.

De acordo com Trad, o presidente voltou atrás porque o projeto gerou interpretações “equivocadas” entre os deputados estaduais. Ele prometeu retirar para fazer as adaptações necessárias. “Ele me confidenciou que houve uma compreensão errada do projeto, já que a intenção era saber que comarcas aqui do Estado são viáveis e quais não eram necessárias”, destacou.

Marquinhos afirmou que este projeto foi feito em função de uma determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que solicitou um levantamento das condições das comarcas em todo país. “Será verificado as condições financeiras de cada unidade, tem comarcas que tem seus custos elevados e atende apenas 200 processos”.

Novo projeto – Segundo o parlamentar, o atual projeto será retirado, porém depois uma nova proposta deve ser elaborada para que não haja dúvidas dos parlamentares. “Ele vai melhorar (projeto) e depois volta a apresentar a Casa”, destacou ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)