Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2005 09:15

Tribunal de Justiça implanta Sistema de Custas On Line

TJ/MS

Hoje (30.06), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, atendendo a uma reivindicação dos advogados, implanta o Sistema de Custas On Line, para emissão dos boletos de recolhimento de custas judiciais do segundo grau de jurisdição.A pedido do Presidente do TJ, Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, o sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Informática em parceria com a Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça.

Com implantação do sistema os advogados não precisarão mais se deslocar até o TJ para obter as guias de recolhimento. De forma simplificada poderão ter acesso ao sistema pela Internet, no portal do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, www.tj.ms.gov.br .

Inicialmente o sistema será disponibilizado apenas para os feitos de competência originária do Tribunal de Justiça e para os recursos, exceto a apelação, cujo recolhimento das custas é realizado na primeira instância.
Quando o recolhimento for realizado por meio de protocolo integrado, deve-se indicar o número de folhas que compõe o processo, inclusive documentos, para que seja calculado porte postal. Nesses casos, o advogado terá de indicar se deseja citação por Aviso de Recebimento (AR) e o número de pessoas que serão citadas.

Antes da instalação, as guias de todas as comarcas do Estado e as do Tribunal de Justiça eram expedidas pela Central de Expedição de Guias de Recolhimento, instalada em Campo Grande. Nas comarcas informatizadas, que dispõe do sistema SAJ Custas, era possível solicitar a emissão das guias por um servidor do próprio juízo.

Agora, a emissão pode ser feita de qualquer lugar onde se disponha de um computador ligado à rede mundial de computadores e uma impressora. Basta acessar o sistema pelo portal do TJ, preencher os dados necessários e emitir a guia de recolhimento para pagamento na rede bancária.

Em breve o sistema será disponibilizado para o primeiro grau. Atualmente, o sistema está disponível, em caráter experimental, na segunda instância. Estão previstos aprimoramentos no sistema para facilitar ainda mais o recolhimento de custas no Estado.

Autoria do texto:

José Carlos dos Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)