Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2016 18:39

Tribunal de Justiça derruba liminar e autoriza realização de Carnaval

Priscilla Peres, Campo Grande News
Festa é realizada todos os anos e envolve centenas de pessoas. (Foto: Arquivo prefeitura)Festa é realizada todos os anos e envolve centenas de pessoas. (Foto: Arquivo prefeitura)

O desembargador Dorival Renato Pavan, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, derrubou a liminar dada pela juíza Penélope Mota Calarge Regasso, e autorizou a realização do Carnaval de Jardim - distante 233 km de Campo Grande. A suspensão da festa, mediante a multa, tinha sido decidida na sexta-feira (29).

 

A ação civil pública com pedido de liminar, foi movida pelo Ministério Público, devido ao não acatamento da recomendação feita para que o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) deixasse de gastar quase R$ 500 mil com a festa de Carnaval.

Na decisão dada ontem e divulgada hoje pelo desembargador, ele alega que a suspensão da festividade acarretará em grande impacto na economia do município. Ele justifica ainda que o Carnaval faz parte do calendário municipal de atrações, e que é uma data esperada por frequentadores, comerciantes, empresários locais e preparada com antecedência.

Dorival Renato alega ainda em sua decisão, que a economia formal e informal sofrerá prejuízos com o cancelamento e que os preparativos já foram feitos, como a contratação de atrações e estrutura. Para profissionais informais a não realização da festa pode até acarretar em desistência da atividade profissional, segundo ele.

O desembargador ainda cita os prejuízos para a a rede hoteleira e alimentícia, já que se o Carnaval não for realizado haverá uma diminuição considerável do volume de turistas. Sobre a falta de investimento em áreas prioritárias, como saúde e educação, alegado pela juíza, Dorival Renato afirma que a prefeitura tem tomados as medidas necessárias e que a Justiça tem acompanhado.

De acordo com a decisão judicial, o Ministério Público Estadual e a Comarca de Jardim, que moveram a ação, terão 10 dias para apresentarem uma contraminuta sobre o recurso, assim como o juiz da causa para dar o parecer que achar necessário.

Comemoração - Em sua página no Facebook, o prefeito Erney Cunha postou um vídeo para contar a novidade. Em tom de alegria e com a decisão em mãos, ele disse que o Tribunal de Justiça acolheu o pedido da prefeitura, permitindo a realização do Carnaval de Jardim.

"Vamos realizar o melhor Carnaval da historia de Jardim. Queremo agradecer toda a população que nos apoio e convidar para que participem da nossa festa", disse ele no vídeo.

A justiça e o Ministério Público tem algumas maneiras de ver as situações, já houve manifestação do MP contra ato de um prefeito que teria ajudado uma festa cultural realizada por cristãos, acusando-o de gastar dinheiro público em áreas culturais. Agora o mesmo dinheiro público está sendo direcionado para atividades em que o poder público,necessariamente, não deve dispor de nenhum, repito, NENHUM, centavo.
 
FAUSTER ANTONIO PAULINO em 03/02/2016 20:07:39
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)