Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2009 17:47

Tribunal de Justiça decreta ponto facultativo na segunda

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Depois da prefeitura de Campo Grande, agora o Tribunal de justiça decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, véspera de 21 de abril, feriado de Tiradentes. “Todos os prazos processuais que têm início ou término (vencem) na segunda-feira (20) e terça-feira (21) da próxima semana estão automaticamente prorrogados para a quarta-feira (22)”, lembra o TJ.

Amanhã deve ser publicado em Diário Oficial o ponto facultativo para os servidores públicos estaduais. Serão ao todo 4 dias de folga neste mês, a contar com o feriadão de Páscoa, no fim de semana passado.

Para o tribunal de Justiça, ainda faltam 13 feriados no decorrer do ano, além do recesso forense entre 20 a 31 de dezembro. Além dos nacionais, estadual e municipal, o TJ ainda dará folga aos servidores nos dias 11 de agosto – Instituição dos Cursos Jurídicos, que cai na terça-feira e dará origem a mais uma emenda e folga prolongada, assim como em 8 de dezembro, também terça-feira - Dia da Justiça.

O TJ garante que pontos facultativos dos dias 20 de abril, 12 de junho, 10 de agosto e 07 de dezembro, serão repostos, mas não detalha como,“salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo governador do Estado”, o que só na ocorre quando o feriado é específico da Justiça.

“O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão”, informa a assessoria do TJ.

Neste ano, o Tribunal chegou a estabelecer feriado especial aos servidores no dia do aniversário, mas a decisão foi revogada após ganhar os noticiários, que questionaram a folga diante da morosidade da Justiça brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)