Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal de Justiça decreta intervenção estadual em Eldorado

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 28 de novembro de 2011 - 21:42

Em uma decisão unânime, os desembargadores do Órgão Especial do TJ/MS (Tribunal de Justiça) consideraram procedente o pedido de intervenção estadual em Eldorado formulado pelo advogado Jamil El Kadri em decorrência do não-pagamento de precatório no valor de R$ 1.861.

Conforme a assessoria de imprensa do TJ/MS, o Município foi intimado para prestar esclarecimentos sobre os fatos, mas deixou transcorrer o prazo para manifestação. Novas informações foram requisitadas e, ainda assim, não se manifestou.

A Procuradoria-Geral de Justiça defendeu que a Emenda Constitucional nº 62/2009 beneficiou os municípios por estabelecer regime especial e transitório de pagamento de precatórios, consistente na concessão de nova moratória às Fazendas Públicas.

Para o relator do processo, o Desembargador João Maria Lós, a preliminar levantada pela Procuradoria-Geral de Justiça não merece acolhimento. Ele entende que os valores anteriores à data da Emenda Constitucional não são atingidos pela benesse.

“A inadimplência quanto ao pagamento do precatório, motivada pela ausência de interesse do Município em dar cumprimento à ordem judicial, autoriza a decretação da medida interventiva”, disse o relator.

SIGA-NOS NO Google News