Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2006 07:22

Tribunal de Justiça de MS lança coletânea de discursos

TJ/MS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lançou uma Coletânea de Discursos de Posse dos Presidentes do Tribunal de Justiça com objetivo de revelar o estado de ânimo desses homens que se viram diante do encargo de comandar a mais alta corte de Mato Grosso do Sul, além de suas trajetórias como magistrados, seus receios, seus sonhos.

Na coletânea, um verdadeiro registro histórico do Poder Judiciário, será possível perceber a evolução da justiça de MS, as dificuldades e as superações desde a divisão do Estado. Ao longo das narrativas das oratórias será possível perceber a crescente transformação do judiciário brasileiro, comprovada pelos números e pela evolução tecnológica.

Como se pode comprovar no livro, as administrações da justiça estadual sempre estiveram atentas às mudanças e não mediram esforços para facilitar o acesso à justiça aos jurisdicionados.

A pequena viagem no tempo - proporcionada pelos discursos - começa no biênio 1979/1980, com o Des. Leão Neto do Carmo, e termina com a fala do atual líder, Des. Claudionor Miguel Abss Duarte. Para o Des. Jesus Oliveira Sobrinho (aposentado), segundo presidente do Tribunal de Justiça de MS, há alguns anos, quando se tentou escrever a história dos 100 anos do Judiciário de Mato Grosso, não havia nenhum registro sobre essa evolução. “Um livro como esse garante que todos os detalhes do Judiciário sejam preservados”, observou Jesus.

O Des. Higa Nabukatsu, também aposentado, tem a mesma opinião do Des. Jesus e acrescenta que este é um produto prático para consulta.

Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)