Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/01/2008 10:05

Tribunal de Justiça anuncia que fará concurso para juiz

Marta Ferreira/Campo Grande News

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul anunciou hoje que deve ser publicada nos próximos dias resolução regulamentando o concurso de provas e títulos para ingresso na magistratura sul-mato-grossense. A data para a realização do certame ainda não está definida nem o número de vagas que será oferecido. O último concurso para juiz foi em 2006.

Os candidatos aprovados serão nomeados juízes substitutos e inscritos na Escola Superior da Magistratura. Ao final do curso, cada juiz substituto será avaliado e, se aprovado, será designado para atuar ou auxiliar em comarcas ou varas. No concurso de 2006, 13 dos 529 inscritos foram aprovados para ocupar as 10 vagas disponibilizadas.

Para o próximo concurso, o TJ anunciou que será modificada a sistemática, reduzindo-se o número de provas a serem realizadas pelos candidatos. O concurso será válido por dois anos após sua homologação, prorrogável por igual período. Do total de vagas oferecidas, 10% serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência.

Da prova de seleção constarão 100 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos explicitados no edital e a prova escrita será aplicada em dois momentos: no período matutino, os concorrentes farão a prova teórica e, no período vespertino, a prova prática de sentença. Os habilitados nesta fase farão a prova oral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)