Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

20/02/2010 07:32

Tribunal de Contas julgou 66% mais processos em 2009

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt

De janeiro a dezembro de 2009, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul julgou 10.439 processos nas Câmaras e Pleno, o que representa aumento de 66%, se comparado com o número de processos analisados em 2008, que foi de 6.880.

De acordo com o relatório de atividades da Secretaria das Sessões, a média de processos julgados para cada um dos seis conselheiros do órgão foi de 1.740. Já a Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal, a cargo do presidente, conselheiro Cícero Antônio de Souza, analisou 7.157 processos no ano passado.

Estes números referem-se a prestações de contas dos órgãos jurisdicionados (Prefeituras, Câmaras Municipais, fundos, autarquias e órgãos estaduais), que passaram pela análise do Tribunal Pleno, que é formado pelos sete conselheiros e pelas 1ª e 2ª Câmaras.

Os conselheiros ainda elaboraram no período, 2.583 decisões através das 1ª e 2ª Câmaras e do Pleno. Já as decisões singulares, elaboradas pelos seis conselheiros que compõem o Pleno, totalizaram 5.726.

Para o presidente do TCE/MS, Cícero Antônio de Souza, esses números refletem o bom andamento dos trabalhos e o esforço dos servidores do Tribunal em apreciar as contas e aplicação dos recursos públicos com mais agilidade. “Além de investir na capacitação dos nossos servidores, também aplicamos recursos consideráveis no programa de informatização, com a melhoria e atualização de computadores e softwares, através do Promoex”, enfatizou.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)