Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2008 14:16

Tribunal da Justiça de MS abre vagas para estagiários

A partir do dia 25, às 8hs, os acadêmicos dos cursos de Direito poderão se inscrever para concorrer a uma vaga de estágio no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. As inscrições serão somente pelo site do TJ (www.tjms.jus.br) e se encerram às 18hs do dia 1º de setembro. As provas ainda não tem data marcada, mas devem acontecer dentro dos próximos 60 dias.

Segundo o edital, publicado no Diário da Justiça nº 1794, de hoje (19), podem se inscrever acadêmicos do quarto ao oitavo semestre dos cursos de Direito, desde que não esteja com nenhuma dependência nas disciplinas e, para assumir a vaga, deve estar cursando no mínimo o sexto semestre. Considerando que a chamada será pela ordem de classificação, assim, quem ficar no banco de reservas e esperar por um ano, sairá do quarto semestre para o sexto, mas se for chamado antes não poderá assumir a vaga.

A Portaria nº 1292/08 que instituiu o processo seletivo de estudantes concorrentes a estágio no Poder Judiciário atende ao programa de estágio regulamentado por meio da Resolução nº 412, de 21 de Maio de 2003, alterada pela Resolução nº 544, de 16 de abril de 2008, na forma prevista na Lei nº 1.511, de 05 de julho de 1994, artigo 22 e parágrafos. O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva a ser administrado pelo Secretaria de Gestão Pessoal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Está previsto na portaria que o exercício de estágio será formalizado com intermediação do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e, entre outros objetivos, vai proporcionar a preparação do estudante, inserindo o estagiário em situações de trabalho, para complementação do ensino, em atividades compatíveis com sua formação profissional.

A seleção será por meio de prova objetiva, na qual será aferido o grau de aproveitamento dos candidatos. Os estagiários aprovados no Processo Seletivo serão classificados com base no número de pontos obtidos na prova objetiva, em ordem decrescente. As regras gerais do concurso estão no edital, inclusive com o conteúdo programático da prova.







TJMS/OJ

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)