Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal cassa mais um vereador por compra de votos

Vinícius Squinelo e Filipe Prado, Campo Grande News - 10 de dezembro de 2013 - 18:50

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) cassou, por 3 votos a 1, o mandato do vereador Alceu Bueno (PSL), acusado de gastar R$ 100 mil em compra de votos nas eleições municipais de 2012. Além de perder o cargo, a saída de Bueno da Câmara mexe com a composição da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

O caso de Bueno foi julgado no início da noite de hoje (10) pelo Pleno do Tribunal. O primeiro a votar foi o relator do caso, juiz Cláudio Bonassini da Silva, que afirmou que foram mais de R$ 100 mil usados para compra de combustíveis, que eram então trocados por votos.

Bonassini votou pela cassação do vereador, sendo acompanhado pelos juízes Heraldo Garcia Vitta e Elton Nasser de Melo. Contra votou o juiz Nélio Stábile, e o presidente do TRE, desembargador Josué de Oliveira, se declarou impedido de votar.

Bueno é o quarto vereador de Campo Grande cassado nesta semana. Ontem perderam o mandato os parlamentares Paulo Pedra (PDT), Delei Pinheiro (PSD) e Thaís Helena (PT), licenciada para ocupar o cargo de secretária Municipal de Assistência Social na administração de Alcides Bernal.

Todos podem ainda recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Processante – Com a cassação de Bueno, membro da Comissão Processante contra Bernal, a Câmara Municipal deve realizar amanhã (11) sorteio durante a sessão para indicar o novo integrante dos trabalhos, que podem acabar com a cassação do prefeito da Capital.

SIGA-NOS NO Google News