Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tribunal arquiva denúncia contra prefeito de Dourados

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 04 de novembro de 2009 - 15:46

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) arquivou a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) por falsa comunicação de crime contra o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) e seu ex-assessor, Jorge Antônio Dauzacker. O embargo de declaração em feito não especificado foi rejeitado por unanimidade pelo Órgão Especial.

O procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, denunciou os dois porque teriam simulado um atentado em maio do ano passado, quando pessoas atiraram contra o carro do prefeito, então deputado estadual. A Polícia Civil concluiu que não houve crime contra Artuzi.

Os desembargadores já tinha rejeitado a denúncia, feita em dezembro do ano passado.

Eles consideraram a materialidade da tentativa de homicídio, como o veículo perfurado por arma de fogo, constatado por meio de perícia. Também consideraram os testemunhos, de que ouviram os tiros e viram a caminhonete Silverado, que teria sido usada no crime.

O relator Joenildo de Souza Chaves considerou ainda o exame pericial realizado nas mãos do prefeito e do ex-assessor, de que estavam sem resquícios de pólvora.

SIGA-NOS NO Google News