Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2011 16:44

Tribunais têm até o fim de junho para cumprir horário de 9h às 18h

Fabiano Arruda, Campo Grande News

Tribunais de todo País têm até o dia 27 de junho para cumprir a resolução número 130, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determina o horário de funcionamento do judiciário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, no mínimo. A resolução foi publicada no dia 28 de abril, quando passou a contar prazo de 60 para a adaptação.

Segundo a publicação, a decisão leva em conta que há vários horários de expediente adotados pelos tribunais, inclusive em relação a alguns dias da semana, o que gera, segundo o CNJ, prejuízo ao jurisdicionado.

A resolução, assinada pelo ministro Cezar Peluso, aponta que, no caso de insuficiência de recursos humanos ou de necessidade de respeito a costumes locais, deve ser adotada a jornada de 8h diárias, em dois turnos, com intervalo para o almoço.

Em Mato Grosso do Sul, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Carlos Santini, já havia declarado que iria cumprir a determinação do CNJ, no entanto, iria desenvolver estudos para implantar, na prática, as medidas determinadas. \"Vamos estudar como cumprir a resolução sem aumentar a folha de pagamento\", explicou.

Santini demonstrou preocupação com os gastos referentes à pessoal no TJ. Ele disse que os valores praticados atualmente pelo órgão são de 5,62%, muito próximo dos 5,7% que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina.

A saída apontada pelo desembargador, que afirmou ser fundamental analisar as peculiaridades locais, é reduzir o número de funcionários para o atendimento no período da manhã e reforçar à tarde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)