Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2006 15:43

Tribunais já negaram mais de mil registros de candidatos

Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de 11 Estados do país e do Distrito Federal já indeferiram 1.000 registros de candidaturas. Esse número considera dados parciais dos TREs do Pernambuco, Bahia, Paraíba, Amapá, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e do Distrito Federal.

O TRE de São Paulo informou o maior número de registros indeferidos: 425.

A inovação ficou por conta do TRE do Rio de Janeiro, que rejeitou os registros de candidatos suspeitos de envolvimento com casos de corrupção, como a máfia das ambulâncias. Entre os citados pela CPI dos Sanguessugas e que foram barrados pelo TRE-RJ estão Paulo Baltazar (PSB-RJ), Reinaldo Gripp (PL-RJ), Fernando Gonçalves (PTB) e Elaine Costa (PTB).

No Rio, também teve sua candidatura indeferida o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, que tentava uma vaga na Câmara Federal pelo PP, por responder a quatro processos na Justiça.

Os números ainda são parciais e os candidatos podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Estados

Em São Paulo, segundo o TRE, o percentual de candidaturas indeferidas em 2006 atinge 14,31% do total de solicitações, maior que o verificado nas eleições de 1998 (10,38%) e que o registrado em 2002 (9,55%).

De acordo com o tribunal paulista, a maioria dos indeferimentos aconteceu por falta de certidões criminais e de comprovantes de quitação eleitoral.

O TRE também negou registro a candidatos que tiveram contas referentes ao exercício de cargos públicos rejeitadas e só entraram com ação para desconstituí-las às vésperas do pedido de registro. Até 2004, se a ação fosse ajuizada antes da impugnação o registro era deferido.

O TRE de Pernambuco informou que indeferiu 76 pedidos de candidaturas. O TRE da Bahia negou 62 pedidos de candidaturas. Na Paraíba, foram dez indeferimentos. O TRE do Amapá negou 41 pedidos de candidatura.

O TRE do Rio Grande do Sul informou que indeferiu 50 pedidos de candidaturas. No Paraná, foram 28; e 16 em Santa Catarina. Em Minas Gerais, foram 122. Balanço parcial do TRE do Rio registrou o indeferimento de 101 candidaturas.

No Piauí, foram indeferidas 22 candidaturas. O Distrito Federal registrou 54 indeferimentos.


Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)