Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2005 15:20

Tribunais eleitorais poderão ter 2 mil novos cargos

Dourados News

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público analisará o Projeto de Lei 4692/04, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cria 2.106 novos cargos efetivos em seu quadro de pessoal e nos tribunais regionais eleitorais. Hoje, existem 7.524 cargos.
A medida aumentará as despesas em R$ 185 milhões em 2005, o que será compensado, em parte, pela redução do número de profissionais terceirizados e pela extinção de cargos e funções comissionadas, também prevista no projeto. Os tribunais eleitorais precisarão realizar concurso público para preencher as vagas.

Aperfeiçoamento do serviço
A proposta busca atender à demanda resultante do aumento do eleitorado em 28% no período de 1994 a 2004 e à necessidade de se dar continuidade ao processo de informatização das eleições, além de outras iniciativas de modernização. Desde 1993, não houve qualquer acréscimo de cargos efetivos ou em comissão e de funções de confiança no Tribunal, em contraste com o crescimento do número de eleitores e com o aperfeiçoamento dos serviços eleitorais.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, seguirá ainda para análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Simone Salles
Edição - Pierre Triboli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)