Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2015 14:00

TRF3 condena acusado pelo crime de Estelionato e Falsificação de Sinal Público

TRF da 3ª Região

 

A Décima Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou a condenação de um acusado pelos crimes do artigo 296, § 1º, III (falsificação de selo ou sinal público) e 171 (estelionato), ambos do Código Penal.

O réu foi acusado de criar uma entidade denominada Instituto de Integração Nacional da Justiça de Paz do Brasil (IINJP) e obter vantagem ilícita ao receber mensalidades pagas por pessoas interessadas em associar-se à entidade, bem como taxas para a participação em cursos, por meio da falsa promessa de que se tornariam juízes de paz.

Na intenção de incutir confiança naqueles que pretendiam participar de sua entidade, utilizou-se de brasão da República nos documentos expedidos, nas carteiras e nas credenciais do IINJP.

Ao analisar o recurso do réu – que já havia sido condenado em primeiro grau –, os desembargadores federais ressaltaram que existem várias provas do crime, como recibos de inscrição, comunicados de taxa de manutenção e até certificados, cujo nome impresso, “Seminário da Justiça de Paz, Passaporte para uma Vida Melhor”, demonstra, para a Décima Primeira Turma, o induzimento das pessoas em erro.

Relator da decisão, o desembargador federal Nino Toldo destaca também que os depoimentos das testemunhas demonstram o envolvimento do acusado com as ações e com a documentação relacionadas à entidade. O depoimento do próprio acusado confirma a utilização do Brasão da República no material de identificação do IINJP, ressaltou o magistrado.

Processo: 0001718-71.2009.4.03.6119/SP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)