Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/04/2006 06:06

TRF da 1ª Região empossa primeira mulher na presidência

Ana Larissa Albuquerque/ABr

Primeira mulher a presidir o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a desembargadora Assusete Dumont Reis Magalhães tomou posse hoje (19) para um mandato de dois anos. O tribunal é o maior do país, atuando em 13 estados e no Distrito Federal, o que corresponde a 80% do território brasileiro. Dos 27 desembargadores da instituição, apenas cinco são mulheres.

Eleita em sessão plenária no dia 16 de março, Assusete Magalhães disse reconhecer o peso histórico de ser a primeira mulher nesse cargo: "Estou ciente do desafio, da luta, da dureza do ofício e da grandeza da incumbência. Assumo a presidência desse tribunal com os olhos voltados para o interesse público, com honra e humildade".

O vice-presidente da República, José Alencar, que compareceu à solenidade de posse, ressaltou que "a mulher tem dado demonstração absolutamente segura de que está em condições de fazer trabalho proficiente". E acrescentou, sobre a importância de as mulheres assumirem cargos como a presidência de tribunais: "Elas têm demonstrado a responsabilidade com que encaram o trabalho, levam muito a sério o que fazem, nos dando certa tranqüilidade. Nós só precisamos aprender a cuidar da casa".

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie Northfleet, e o procurador geral da República, Antonio Fernando Souza, também compareceram à cerimônia, além do governador de Minas Gerais, Aécio Neves – a nova presidente do TRF-1ª Região é mineira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)