Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRF-3 abre 60 vagas para juízes federais

05 de novembro de 2007 - 14:10

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que tem jurisdição sobre Mato Grosso do Sul e São Paulo, realizará concurso público para preenchimento de 60 vagas de juízes federais, um número considerado bastante expressivo, se comparado com os demais processos seletivos promovidos pelo TRF. E para falar sobre a importância da seleção, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, trará à Campo Grande, na próxima semana, o desembargador federal Fábio Prieto de Souza, presidente da Comissão Examinadora do Concurso.
A palestra está marcada para a próxima segunda-feira (12/11), às 19h30min, no auditório da Seccional. Fábio Prieto vai detalhar os principais aspectos do concurso. As inscrições para a disputa das 60 vagas hoje disponíveis estarão abertas nos dias úteis, no período entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no horário das 13h às 18h, no 25º andar do edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Avenida Paulista 1.842, Torre Sul, em São Paulo). Em Campo Grande, os interessados poderão se inscrever na sede da Justiça Federal, localizada na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira 128, Parque dos Poderes.
O concurso terá quatro provas. Três serão escritas e a última, oral. A primeira terá 100 questões, com respostas padronizadas. As duas seguintes exigirão a elaboração de sentença, dissertação e respostas discursivas a quatro questões. A previsão de datas é a seguinte: primeira prova escrita: 9 de março de 2008 (domingo); segunda prova escrita: 26 de abril de 2008 (sábado); terceira prova escrita: 27 de abril de 2008 (domingo).
O sorteio de ponto na prova oral e a entrevista subjetiva reservada com os candidatos, sem pauta previsível ou objetivo declarado, foram suprimidos do certame por proposta da Comissão Examinadora e decisão do Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
O presidente da OAB-MS, Fábio Trad, destacou que a vinda do desembargador Fábio Prieto está sendo aguardada com bastante expecticativa, uma vez que os advogados do Estado terão a oportunidade de obter esclarecimentos e informações diretamente do presidente da comissão do concurso. Além disso, segundo Fábio Trad, há o entusiasmo sobre o número de vagas, já que esse concurso, de forma inédita, ampliará em 60 o número de juízes atuantes no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
De acordo com o presidente da Seccional, esse novo processo seletivo, com o número de vagas oferecidas, tem por objetivo desafogar processos, além de fechar as portas para a impunidade, que ocorre por causa da prescrição de algumas ações criminais, já que em média o juiz federal tem em suas mãos 16 mil casos para analisar.



OAB - MS

SIGA-NOS NO Google News