Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trezentos policiais ambientais vão atuar na Operação Corpus Christi

Secom - 28 de maio de 2013 - 19:45

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental (PMA) coloca a partir das 12h de amanhã (29), trezentos homens para trabalharem em operação preventiva e combate aos crimes ambientais no Estado. A Operação segue até a próxima segunda-feira (3).

A “Operação Corpus Christi” vai colocar o efetivo nos rios, em barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar estes recursos naturais.
Serão praticamente quatro dias de feriado, em razão de decretos de pontos facultativos para repartições públicas estaduais e também em vários municípios. A PMA possui 25 subunidades que irão cuidar de suas respectivas áreas, colocando, inclusive, o efetivo administrativo a campo.
De acordo com a PMA, a sede em Campo Grande, estará com três equipes itinerantes agindo em todo território do Estado. Apesar da previsão de baixa da temperatura, os policiais esperam um grande fluxo de turistas locais e de outros estados, em especial, para a prática de pesca.
Deste modo a fiscalização será intensificada nos rios para evitar a pesca predatória, o combate ao desmatamento, caça, funcionamento das carvoarias ilegais e o transporte de carvão e de outros produtos florestais, sendo intensificados demais crimes contra a flora.


Jéssica Honório com informaçoes da PMA

SIGA-NOS NO Google News