Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Treze soldados americanos morrem e 20 ficam feridos

Agência Brasil - 02 de novembro de 2003 - 13:39

Treze soldados norte-americanos morreram e 20 ficaram feridos quando o helicóptero militar no qual viajavam foi abatido por um míssil no sul de Fallujah, cerca de 50 quilômetros de Bagdá. A Agência Lusa informa ainda que os feridos foram transferidos para unidades médicas e que as autoridades continuam procurarando sobreviventes.

O helicóptero Chinook dirigia-se, em formação com um segundo aparelho, para o aeroporto internacional de Bagdá e transportava algumas dezenas de soldados que iriam iniciar um período de licença fora do Iraque, quando foi atingido e caiu em um campo de milho a oeste da capital iraquiana.

Testemunhas afirmam ter visto dois mísseis disparados contra o helicóptero, que caiu perto da localidade de Hasi, oito quilómetros a sul de Fallujah, cidade tida como um centro de resistência dos muçulmanos sunitas à ocupação anglo-norte- americana.

Habitantes de localidades próximas exibiam pedaços do helicóptero e, na vizinha cidade de Fallujah, algumas pessoas celebraram o ataque nas ruas.

(Fonte: Agência Lusa)

SIGA-NOS NO Google News