Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três vítimas de intoxicação em curtume continuam internadas em SP

Nadyenka Castro e Paula Maucilevicius, de Bataguassu - Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2012 - 11:53

Continuam internadas três vítimas de intoxicação causada por reação química entre dois gases, na manhã dessa terça-feira, no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande.

Vinicius Alcântara Gardner, 24 anos, Sidney da Silva Vitório, 39 anos, e Leonardo Oliveira Silva, 36 anos, estão no hospital de Presidente Prudente, município do interior de São Paulo que fica próximo a Mato Grosso do Sul. O estado de saúde deles é gravissímo. Um deles teve duas paradas cardiorespiratórias.

O acidente resultou também em quatro mortes: Marcos Vinicius da Silva Melo, 29 anos, Waldir Henrique Raimundo, 28 anos, Edimar Felesbino da Silva, 28 anos, e Karl Matheus Luft, 20 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando um caminhão descarregava o ácido com nome comercial Coramin Mkgs, utilizado para retirada de pêlos do couro. Inicialmente foi informado que seria o ácido dicloro propiônico, esta informação foi obtida através da informação contida na placa de identificação do caminhão.

O ácido era descarregado em um tanque submerso onde também havia produto químico. A reação química entre os dois exalou gás tóxico e os quatro trabalhadores que estavam no mesmo ambiente morreram. Os demais estavam próximos.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou a empresa em R$ 1 milhão devido ao dano ambiental causado pelo gás tóxico. O frigorífico está isolado. A Prefeitura de Bataguassu decretou luto oficial de três dias

SIGA-NOS NO Google News