Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2006 07:03

Três se candidatam à Presidência à revelia de partidos

Vladimir Platonow /ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje (7) mais três pedidos de registros de candidatos à presidência da República nas eleições de outubro. O prazo final para o registro à sucessão presidencial, se o partido não o tivesse feito, terminou às 19 horas. Os registros de candidatura serão julgados pelos ministros em agosto, após o fim do recesso do Judiciário.

Carlos Alberto Machado protocolou sua candidatura ao cargo de presidente da República nas eleições deste ano. O candidato a vice-presidente é Frederico Penna. Os dois concorrem pelo PSC, segundo o registro. Informam que pretendem gastar o valor máximo de R$ 100 milhões na campanha.

Machado havia requerido a candidatura pela primeira vez no dia 23 de junho, antes da realização da convenção nacional do PSC, que acabou por decidir não lançar candidato próprio à presidência da República. Machado, 54 anos, nasceu em Joinville, Santa Catarina, e Penna, 54 anos, é natural de São José do Rio Preto, São Paulo e reside em Campo Grande/MS.

O segundo registro individual é de João Eduardo de Resende, que se registrou pelo PMDB. O partido não realizou convenção para não lançar nenhum candidato. Nascido em Caiapônia, Goiás, João Eduardo de Resende tem 63 anos e é filiado ao PMDB.

O candidato a vice, na chapa de João Resende, é Jair Costa Fernandez, 62 anos, natural de Paracatu, Minas Gerais. João Eduardo Resende e Jair Costa Fernandez se inscreveram como pré-candidatos à presidência e vice-presidência da República na Convenção Nacional do PMDB. A Executiva Nacional do PMDB encaminhou ofício ao TSE dizendo que decidiu não indicar candidato próprio à presidência da República. A chapa de ambos não informou quanto pretende gastar na campanha.

O último registro de candidato a presidente da República é de João Bosco Luz Kalil, que não informa o candidato a vice-presidente em sua chapa, mas afirma concorrer pelo PTdoB.

No requerimento, informa que pretende gastar até R$ 200 mil na campanha. Ele é natural de Barra do Garças (MT), residente em Goiânia (GO), tem 45 anos, é artesão, técnico em computadores e cursa Faculdade de Direito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)