Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/07/2006 07:03

Três se candidatam à Presidência à revelia de partidos

Vladimir Platonow /ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje (7) mais três pedidos de registros de candidatos à presidência da República nas eleições de outubro. O prazo final para o registro à sucessão presidencial, se o partido não o tivesse feito, terminou às 19 horas. Os registros de candidatura serão julgados pelos ministros em agosto, após o fim do recesso do Judiciário.

Carlos Alberto Machado protocolou sua candidatura ao cargo de presidente da República nas eleições deste ano. O candidato a vice-presidente é Frederico Penna. Os dois concorrem pelo PSC, segundo o registro. Informam que pretendem gastar o valor máximo de R$ 100 milhões na campanha.

Machado havia requerido a candidatura pela primeira vez no dia 23 de junho, antes da realização da convenção nacional do PSC, que acabou por decidir não lançar candidato próprio à presidência da República. Machado, 54 anos, nasceu em Joinville, Santa Catarina, e Penna, 54 anos, é natural de São José do Rio Preto, São Paulo e reside em Campo Grande/MS.

O segundo registro individual é de João Eduardo de Resende, que se registrou pelo PMDB. O partido não realizou convenção para não lançar nenhum candidato. Nascido em Caiapônia, Goiás, João Eduardo de Resende tem 63 anos e é filiado ao PMDB.

O candidato a vice, na chapa de João Resende, é Jair Costa Fernandez, 62 anos, natural de Paracatu, Minas Gerais. João Eduardo Resende e Jair Costa Fernandez se inscreveram como pré-candidatos à presidência e vice-presidência da República na Convenção Nacional do PMDB. A Executiva Nacional do PMDB encaminhou ofício ao TSE dizendo que decidiu não indicar candidato próprio à presidência da República. A chapa de ambos não informou quanto pretende gastar na campanha.

O último registro de candidato a presidente da República é de João Bosco Luz Kalil, que não informa o candidato a vice-presidente em sua chapa, mas afirma concorrer pelo PTdoB.

No requerimento, informa que pretende gastar até R$ 200 mil na campanha. Ele é natural de Barra do Garças (MT), residente em Goiânia (GO), tem 45 anos, é artesão, técnico em computadores e cursa Faculdade de Direito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)