Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2010 10:07

Três são presos por levar de cocaína de MS para a Bahia

Campo Grande News/ Fernanda Mathias e Aline Queiroz

Três pessoas foram presas por policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) por tráfico e associação ao tráfico, após quatro dias de buscas. Com o grupo, foram apreendidas uma aeronave e duas camionetes.

A investigação teve início no dia 23 de maio, depois que policiais rodoviários federais do posto de Terenos desconfiaram de uma Cherokee de cor vinho, com placas da Bahia, que furou o bloqueio.

O Garras foi acionado e teve início as buscas pela camionete que foi localizada no dia 27 de maio, estacionada no pátio de um hotel, localizado na saída para São Paulo.

Os policiais questionaram sobre o dono do veículo que chegou duas horas depois no local. Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, 32 anos, foi abordado e no quarto dele os policiais encontraram uma mochila com oito embalagens de pasta base de cocaína que pesaram 8.140 gramas.

A partir de Paulo, os policiais chegaram aos demais envolvidos. Paulo confessou que trouxe a droga de Corumbá em um avião.

A droga foi transportada em uma Sky Lane, que pousou no dia 27 no Aeroporto Teruel. O piloto Denílson de Andrade Almeida, 47 anos, foi preso no mesmo dia, à noite, no hotel, quando iria receber o valor acertado pelo transporte. Denílson alegou desconhecer que transportava droga.

A intenção era levar a droga até a Bahia, mas a barreira da PRF assustou o traficante, que seguia para Corumbá e voltou a Campo Grande. Para buscar a droga e não levantar suspeitas, Paulo seguiu para Cuiabá de ônibus e lá contratou o piloto.

Através dos outros envolvidos o Garras chegou também ao fornecedor da droga, o boliviano José Carlos Espinoza Pena, 36 anos. Ele estava com uma Hillux de placas da Bolívia, locada. Ele confessou que por quatro vezes forneceu droga a Paulo Roberto nos últimos 8 meses.

A Polícia acredita que uma quarta pessoa possa estar envolvida, por isso as investigações terão continuidade. Todos estão presos no Garras. A droga apreendida é avaliada em R$ 80 mil.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)