Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três são presos por levar de cocaína de MS para a Bahia

Campo Grande News/ Fernanda Mathias e Aline Queiroz - 01 de junho de 2010 - 10:07

Três pessoas foram presas por policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) por tráfico e associação ao tráfico, após quatro dias de buscas. Com o grupo, foram apreendidas uma aeronave e duas camionetes.

A investigação teve início no dia 23 de maio, depois que policiais rodoviários federais do posto de Terenos desconfiaram de uma Cherokee de cor vinho, com placas da Bahia, que furou o bloqueio.

O Garras foi acionado e teve início as buscas pela camionete que foi localizada no dia 27 de maio, estacionada no pátio de um hotel, localizado na saída para São Paulo.

Os policiais questionaram sobre o dono do veículo que chegou duas horas depois no local. Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, 32 anos, foi abordado e no quarto dele os policiais encontraram uma mochila com oito embalagens de pasta base de cocaína que pesaram 8.140 gramas.

A partir de Paulo, os policiais chegaram aos demais envolvidos. Paulo confessou que trouxe a droga de Corumbá em um avião.

A droga foi transportada em uma Sky Lane, que pousou no dia 27 no Aeroporto Teruel. O piloto Denílson de Andrade Almeida, 47 anos, foi preso no mesmo dia, à noite, no hotel, quando iria receber o valor acertado pelo transporte. Denílson alegou desconhecer que transportava droga.

A intenção era levar a droga até a Bahia, mas a barreira da PRF assustou o traficante, que seguia para Corumbá e voltou a Campo Grande. Para buscar a droga e não levantar suspeitas, Paulo seguiu para Cuiabá de ônibus e lá contratou o piloto.

Através dos outros envolvidos o Garras chegou também ao fornecedor da droga, o boliviano José Carlos Espinoza Pena, 36 anos. Ele estava com uma Hillux de placas da Bolívia, locada. Ele confessou que por quatro vezes forneceu droga a Paulo Roberto nos últimos 8 meses.

A Polícia acredita que uma quarta pessoa possa estar envolvida, por isso as investigações terão continuidade. Todos estão presos no Garras. A droga apreendida é avaliada em R$ 80 mil.



SIGA-NOS NO Google News