Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três são presos com 6 toneladas de maconha em caminhão-tanque

Campo Grande News - 10 de novembro de 2017 - 08:20

Ação conjunta entre policiais civis de Mato Grosso do Sul e agentes da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) em Maringá (PR) apreendeu ontem (9) em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, seis toneladas de maconha em um caminhão-tanque. Três homens foram presos.

Os traficantes foram presos após policiais da Denarc receberem uma informação de que um grande carregamento de drogas sairia de Itaquiraí (MS) com destino ao Paraná. Segundo a denúncia, a droga estaria em um caminhão tipo tanque e que um Fiat Uno faria o serviço de batedor para a carga.

Por volta de 5h40, os agentes da Denarc e policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) do 1ª DP em Naviraí conseguiram localizar os veículos. O primeiro a ser abordado foi o motorista do caminhão, identificado como Mauro Bueno Camargo, 32, morador em Itaquiraí. Bastante nervoso, ele não soube explicar para onde estava indo.

Em seguida os policiais abordaram o Fiat Uno, ocupado por Joaquim Penasso Neto, 57, e Rogério de Souza, 40, também moradores em Itaquiraí. Ouvidos em separado, os dois caíram em contradições sobre a viagem.

O caminhão foi levado a uma oficina da cidade e com a ajuda do Corpo de Bombeiros a parte traseira do tanque foi cortada. A maconha estava em um compartimento escondido na estrutura do tanque.

Os três homens foram para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí e autuados em flagrante por tráfico de drogas. A droga seria levada para Goiás, segundo a polícia. (Colaborou Umberto Zum/Ta na Mídia Naviraí)

SIGA-NOS NO Google News