Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três pessoas são presas por pesca durante a piracema

PMA - 10 de janeiro de 2011 - 15:51

Policiais Militares Ambientais de Campo, que trabalharam em operação de intensificação da fiscalização da Sede da PMA (Campo Grande), no final de semana, em fiscalização de barreira ontem à tarde, prenderam 03 pescadores que haviam praticado pesca em período de piracema, com petrechos proibidos e ainda haviam capturado pescado com tamanho inferior ao permitido. A abordagem foi feita em um local denominado Cabanas do Pontal, em Campo Grande.

Os policiais abordaram José de Souza Farias, Robson Oliveira Nogueira e Joilson Oliveira Nogueira, residentes em Campo Grande, que estavam em 02 motocicletas e encontraram com eles 01 tarrafa (petrecho proibido para pesca), 03 varas de pesca e 27 exemplares de pescado, sendo vários deles capturados em tamanhos inferiores ao
permitido. Os elementos afirmaram aos policiais que vinham de uma pescaria ilegal no córrego Angico. Todo o material foi apreendido e as motos foram apreendidos.

Diante do crime, os policiais deram voz de prisão e encaminharam os pescadores, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (DEPAC), onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

A PMA também efetuou autos de infração administrativos e arbitrou multa de R$ 760,00 contra cada autuado.

SIGA-NOS NO Google News