Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três partidas abrem hoje a 23ª rodada do Brasileirão

Gazeta Esportiva - 01 de setembro de 2007 - 08:57

Entre os principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro, o líder São Paulo é o único que teve o seu compromisso marcado para este sábado. No Estádio do Morumbi, às 18h10 (de Brasília), o Tricolor paulista encara o Paraná Clube pela 23ª rodada da competição nacional. Depois de derrotar o Palmeiras em clássico bastante conturbado, a equipe do técnico Muricy Ramalho busca esquecer os problemas extra-campo envolvendo o goleiro Bosco, acusado de simulação pelos rivais, e pensa somente em ampliar a vantagem na ponta da tabela.

A expectativa é jogar a pressão para Cruzeiro, Vasco e Botafogo, que só jogam no domingo. A partida contra a equipe paranaense marca o duelo entre a melhor defesa do Brasileirão diante do artilheiro do campeonato. O atacante do Paraná Josiel já marcou 15 gols em 22 jogos e terá a difícil tarefa de balançar as redes do goleiro Rogério Ceni.

A última vez que o tricolor paulista sofreu um tento na competição foi diante do Juventude, há seis jogos. Completando os jogos do sábado, o Flamengo recebe o Sport, no Maracanã, também às 18h10. Embalado com a boa vitória sobre o Grêmio, na rodada passada, o time pernambucano sonha com a classificação para a Copa Sul-americana e espera empurrar o adversário carioca para a zona do rebaixamento. O Rubro-negro, comandado pelo técnico Joel Santana, novamente absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, vem de dois jogos sem perder no Brasileirão.

Na briga contra a degola, o Juventude encara o América-RN, em Natal, com esperanças redobradas. No meio da semana, os gaúchos venceram o Goiás por 2 a 0 e encerram uma série de oito resultados negativos. Já o clube potiguar, na lanterna da competição, possui como único alento o empate conquistado diante do Figueirense, que marcou a estréia do suposto técnico salvador Paulo Moroni. Duelo de peixe grande. Principal confronto deste domingo, o clássico paulista entre Santos e Corinthians promete movimentar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e também os bastidores do Parque São Jorge.

O técnico interino, José Augusto, garantiu que deixará o comando alvinegro do Timão mesmo que obtenha um resultado satisfatório. A partida entre os dois clubes de São Paulo está marcada às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. O zagueiro Betão, que retorna de suspensão, completará 200 jogos com a camisa do Corinthians, número que perde somente para o do veterano Vampeta. Na equipe da Baixada Santista, o carimbado Wanderley Luxemburgo quer elevar o bom aproveitamento do segundo turno e garantir a quarta vitória consecutiva.

Na caça contra o São Paulo, o Peixe ocupa a quinta colocação na tabela, com 36 pontos. Já o Corinthians segue ameaçado pela degola e soma 27, quatro a menos que o último pretendente à Série B. Outra partida que promete mexer com a tabela de classificação envolve o sexto colocado Palmeiras e o vice-líder Cruzeiro. Irritado com o desfecho do choque com o São Paulo, o Verdão já tomou as devidas providências para barrar o ímpeto do artilheiro Alecsandro e sonha somente com a vitória.

Ainda na parte da tarde, o técnico do Atlético-MG, Emerson Leão, coloca à prova o seu elenco diante do Atlético-PR, em Curitiba. Na capital Belo Horizonte, o confronto atleticano do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1. Recuperando a boa fase, o Botafogo visita o Grêmio no Estádio Olímpico, atento na decisão do caso de doping do centroavante Dodô. O torcedor carioca também terá a oportunidade de acompanhar um clássico estadual.

No Maracanã, a partir das 18h10, o Vasco almeja a segunda colocação diante do empolgado Fluminense. Ambos golearam na rodada anterior pelo placar de 4 a 1, sendo que o clube de São Januário afundou ainda mais o Náutico e o Tricolor das Laranjeiras surpreendeu o Internacional com um futebol envolvente.

Náutico e Internacional, aliás, possuem a chance de apagar o vexatório desempenho apresentado no meio da semana em confronto direto, realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 18h10. Goiás e Figueirense duelam no mesmo horário, no Serra Dourada, concluindo o final de semana.

SIGA-NOS NO Google News