Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2013 12:50

Três municípios do Estado são reconhecidos como área de situação de emergência

Luciana Brazil, Campo Grande News
Porto Murtinho teve 80% das propriedades rurais isoladas. (Foto:Toninho Ruiz e Hildebrando Procópio)Porto Murtinho teve 80% das propriedades rurais isoladas. (Foto:Toninho Ruiz e Hildebrando Procópio)

Os municípios de Anastácio, Bela Vista e Porto Murtinho foram reconhecidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil como área em situação de emergência devido às chuvas que atingiram a região. A determinação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Com a decisão, os municípios vão receber recursos do Governo Federal para recuperar as cidades dos estragos causados pelas "águas de abril". Anastácio e Bela Vista, distantes a 135 e 322 quilômetros de Campo Grande, respectivamente, foram classificados como municípios que sofreram inundações. Porto Murtinho, a 431 km da Capital, foi classificado como alagamento.

Ao todo, 30 municípios do país foram reconhecidos em situação de emergência pelo secretário nacional da Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho. Entre eles, sete são de Minas Gerais, cinco da Bahia, quatro do Mato Grosso, três do Paraná, dois do Piauí, Rio Grande do Norte e Alagoas, e um de Goiânia e do Amazonas. Algumas cidades sofrem com a seca.

A liberação da verba federal para cobrir os prejuízos causados pela chuva foi anunciada na quarta-feira (17). Estima-se que em Mato Grosso do Sul os prejuízos possam chegar a R$ 15 milhões.

Na semana passada, a ajuda do Governo Federal foi confirmada em reunião entre o secretário nacional da Defesa Civil e a bancada sul-mato-grossense, coordenada pelo senador Waldemir Moka (PMDB), em Brasília.

Na ocasião, os prefeitos também participaram da reunião, e ressaltaram os problemas enfrentados nos municípios. Para receber os recursos, as prefeituras tiveram que entregar uma documentação. A triagem dos documentos foi feita pelo gabinete do senador Moka.

Dos 13 municípios que pediram ajuda ao governo federal - Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Deodápolis, Miranda, Naviraí, Nioaque e Porto Murtinho- apenas três foram contemplados.

Chuva: Um das cidades mais castigadas pela chuva, Porto Murtinho, teve prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões. As chuvas isolaram 80% das propriedades rurais do município, a 431 km de Campo Grande. Mais de 300 famílias ficaram desabrigadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)