Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três municípios de MS devem se tornar “Cidades Digitais” em 2016

Michel Faustino, Campo Grande News - 20 de novembro de 2015 - 08:04

Durante entrevista coletiva concedida no aeroporto de Campo Grande, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que três municípios de Mato Grosso do Sul serão contemplados com o projeto “Cidade Digital” em 2016. O programa interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet.

De acordo com o ministro, o projeto é ligado ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem como objetivo modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
Em todo o país, 262 municípios foram selecionados para participar do programa.

Em Mato Grosso do Sul, foram contemplados os municípios de Aquidauana, Sidrolândia e Terenos, conforme a relação do Ministério das Comunicações.

O ministro destacou que a universalização da banda larga é uma das metas de sua gestão. "O objetivo é levar a internet de alta velocidade a 70% dos municípios e 95% da população até 2018", garantiu o ministro.

SIGA-NOS NO Google News