Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/02/2006 15:17

Três Lagoas terá campanha de vacinação contra rotavírus

Humberto Marques / Campo Grande News

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas já se mobiliza para iniciar a vacinação contra o rotavírus nas unidades básicas do município. Hoje, cerca de 30 profissionais do setor de vacinas passam por treinamento de capacitação e qualificação, das 15h às 17h, no anexo do PAB (Pronto-Atendimento Básico). A expectativa é de que sejam aplicadas 120 vacinas por mês contra a doença, em crianças com menos de seis meses de idade. A imunização é feita através de duas doses, com intervalo de dois meses. Para ter efeito, a primeira dose deve ser administrada, no máximo, aos três meses e 15 dias.

Aplicada corretamente, a vacina protege crianças de até dois anos, idade onde são registrados os maiores índices de diarréia aguda – principal efeito da infecção pelo rotavírus. No ano passado, a Secretaria de Saúde detectou 413 casos de diarréia, causados por diversos fatores – vírus, bactérias, verminoses etc. – em crianças menores de um ano. Não existem números relacionados especificamente com o rotavírus. A preocupação é com o fato de que, além da diarréia, a doença causa vômito, febre alta e dor abdominal intensa, causando rápida desidratação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)