Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas sediará 9º Encontro Nacional de Capoeira

03 de novembro de 2006 - 13:32


Está programado para o dia 19 de novembro (domingo) o 9º Encontro Nacional de Capoeira em Três Lagoas. O evento deverá ser realizado no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 9h30.

De acordo com o Grupo Memória haverá também atividades na sexta-feira e no sábado. Para sexta-feira (17) está previsto a abertura oficial a partir das 18 horas com a apresentação ‘Roda Geral’. No sábado (18) às 10 horas deverá ocorrer a Passeata pela Paz, e em seguida oficinas e workshops, já às 17 horas, de acordo com os organizadores haverá técnicas de capoeira contemporânea com um mestre capoeirista do estado de São Paulo. Logo em seguida deverá haver instrumentação, bateria e formação de instrumentos.

Na seqüência, o mestre Maneiro, de Campo Grande apresentará a dança folclórica Maculelê. Às 20 horas será a vez do instrutor Alemão, de São Paulo apresentar saltos e acrobacias, e do mestre Nelper, de Bauru/SP apresentar ‘Angola tradicional’.

Em seguida deverão ocorrer as seguintes exibições: capoeira pedagógica, psico-capoeira-didática educacional com o mestre Aranha, de São Paulo. Haverá ainda nesse dia mesa redonda e congresso técnico.

Para domingo (19), por volta das 9h30 está programado por fim o Batizado: troca de graduações pelos capoeiristas, apresentações folclóricas, e às 12 horas o encerramento oficial.




Perfil News

SIGA-NOS NO Google News