Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

20/06/2015 08:35

Três Lagoas registra mais de 500 casos e aumento de 40% de HIV

Campo Grande News

O município de Três Lagoas está com mais de 500 pessoas infectadas com o virus do HIV/Aids, registrando assim este ano, um aumento de 40% nos casos da doença. O avanço vem dos números do ano passado que fechou com 37 casos confirmados, mais 21, registrados de janeiro a maio deste ano, com pessoas que já receberam a confirmação da doença. O valor é estabelecido de acordo com o cálculo da média mensal de diagnósticos positivos.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (19) pela psicóloga Susie Donero, responsável pelo CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). O setor administra o Programa Municipal DST/Aids/HIV que é mantido pela Secretaria de Saúde da prefeitura. Conforme a psicóloga, contabilizado até o último dia 31 de maio, Três Lagoas tem 505 moradores em tratamento contra o HIV.

De acordo com a profissional, o público jovem representa a maior parte dos infectados. Porém, também segundo ela, a quantidade de pessoas da terceira idade diagnosticadas com o vírus cresceu consideravelmente.

Para conscientizar a população sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), o CTA promove, frequentemente, palestras educativas nas escolas e empresas. Além de tudo, por mês, em Três Lagoas, são entregues cerca de 50 mil preservativos à população gratuitamente. A retirada pode ser feita em qualquer unidade de saúde do município.

REGIÃO

Ainda segundo informações de Susie, 74% dos casos de HIV ocorridos na macroregião local, durante todo o ano de 2014, foram registrados em Três Lagoas. Enquanto as cidades de Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Bataguassu e Santa Rita do Pardo somaram, juntas, um total de 13 confirmações do vírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)