Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas registra 11º caso de leishmaniose em 2005

Aline dos Santos / Campo Grande News - 09 de agosto de 2005 - 15:28

A secretaria municipal de Saúde de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, registrou o 11º caso de leishmaniose desde janeiro. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma mulher de 32 anos moradora do bairro Paranapungá.
Ainda segundo balanço divulgado, dos casos registrados, um paciente continua em tratamento, uma pessoa veio a óbito no mês de fevereiro e o restante recebeu alta. Entre as vítimas, seis eram homens e cinco mulheres. Do total dos casos registrados, cinco eram pessoas entre 50 e 62 anos; três eram menores de cinco anos e três entre 30 e 48 anos.
Para o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Luiz Antonio Teixeira Empke, Três Lagoas poderá enfrentar uma epidemia da doença.
“A situação é tão preocupante que em uma única residência um funcionário do CCZ encontrou 100 flebótomos (mosquito transmissor da leishmaniose), e se nós temos mosquitos, temos cães infectados é óbvio que se tenha pessoas com a doença, e estamos próximos de uma epidemia”, acrescentou o coordenador. Com informações do Perfil News.

SIGA-NOS NO Google News