Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas: Petrobras retoma venda de fábrica de fertilizantes em MS

Campo Grande News - 11 de fevereiro de 2020 - 13:30

A Petrobras vai retomar a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, a UFN 3, em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. As negociações com o grupo russo Acron, haviam sido suspensas em novembro. Contudo, conforme o comunicado divulgado nesta segunda-feira (10), duas mudanças devem ser fundamentais para viabilizar a retomada no processo de venda da fábrica.

A primeira é a comercialização independente da Ansa (Araucária Nitrogenados S.A), no Paraná, e a segunda é a possibilidade de o comprador negociar o contrato de fornecimento de gás natural diretamente com a Petrobras. A expectativa é de que o grupo volte a participar do processo de venda, assim como outras empresas interessadas.

Conforme Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a UFN 3 é uma planta fundamental a ser retomada, pois caracteriza uma diversificação da base econômica de Mato Grosso do Sul.

“Temos ainda, ao lado da fábrica, um distrito industrial que já foi constituído pela prefeitura de Três Lagoas, preparado para atrair misturadoras de fertilizantes, indústrias que precisam dessa produção de ureia nitrogenada e CO² como matéria prima. Nossa ideia é conseguir vender não somente ureia para as empresas já instaladas, mas também que possamos atrair próximo da UFN 3 um núcleo específico de fábricas de fertilizantes e misturadoras”, afirma.

O Governo do Estado se compromete a manter os mesmos incentivos fiscais dados à Petrobras no início das obras para a empresa compradora.

Inacabada - A UFN 3 é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, que teve início das obras em setembro de 2011, sendo interrompida em dezembro de 2014, com 81% da estrutura pronta. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

SIGA-NOS NO Google News