Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas perde um grande homem, diz Simone Tebet

Perfil News - 25 de agosto de 2012 - 15:29

A vice-governadora Simone Tebet disse que o município de Três Lagoas perdeu um grande homem, “ele acreditou em Três Lagoas no momento mais difícil do município, construindo um hotel digno dos melhores centros”. O hotel OT consolidou no município, incentivando outros empresários e investirem no setor.

LIDA RURAL
Amante da pecuária, Orestinho começou no ramo logo cedo, aos 18 anos, deixou os estudos. Na época, em 1951 estudava no colégio Anglo Americano no Rio de Janeiro, onde passou sete anos.

Como gostava da lide rural, ele largou os estudos quando concluiu o ginasial e retornando para Três Lagoas, onde seu pai possuía propriedade. Por imposição de seus pais, ele voltou aos estudos para concluir o colegial e depois começou as atividades da pecuária. Desde 1957 Orestinho não deixou as atividades zebuína.


Devido à vocação zebuína, ele assumiu a presidência ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) de 2004 a 2007 e depois participou de cargos em várias gestões na diretoria da entidade, ocupando atualmente o cargo de conselheiro de raças zebuínas.

SIGA-NOS NO Google News