Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2012 14:10

Três Lagoas: Líder sindical é vítima de tentativa de homicídio

Campo Grande/ Paulo Vitorino

O líder sindical Webergton Sudário da Silva, de 34 anos, conhecido como Corumbá, foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 22h30 de ontem, em Três Lagoas. De acordo com a perícia, o carro da vítima foi alvejado com pelo menos cinco tiros.

Webergton saiu ileso porque conseguiu fugir e se esconder no mato ao perceber que estava sendo cercado.

Ele é presidente da Fetricom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário) e foi abordado após participar de agenda sindical.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava com outros dirigentes em uma lanchonete quando foi abordado para ir até o alojamento Fazendinha resolver questões sindicais.

Quando saía do local, na BR-158, viu um carro parado no escuro e, ao perceber que os ocupantes estavam em perseguição, fugiu para o matagal. No mesmo momento, os autores dispararam diversos tiros.

O sindicalista não soube informar características dos autores ou do carro utilizado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, que irá investigar quais as causas do atentado.

Indignação – A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje nota de apoio e solidariedade ao companheiro ao sindicalista.

“É lamentável constatarmos que nos dias atuais, onde a democracia deveria prevalecer, que sindicalistas ainda passem por situações como esta e muitos cheguem a perder a vida por lutarem por melhores condições de trabalho e salários dignos para os trabalhadores”, diz a nota.

A Federação também ressaltou que espera a apuração do crime e a punição dos culpados, além do suporte de segurança para o líder sindical durante o processo de investigação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)