Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2009 13:00

Três Lagoas descarta suspeita de gripe suína em paciente

Aline dos Santos, Campo Grande News

A secretaria de Saúde de Três Lagoas descartou a suspeita de gripe suína em uma mulher que chegou a seis dias de Israel, país onde há casos da doença. Conforme a Angelina Zuque, sanitarista da Vigilância de Saúde, a mulher procurou atendimento médico por ter vindo de uma área de risco, porém os sintomas não eram compatíveis com a gripe suína.

Desta forma, a paciente não chegou a passar por nenhum exame para identificar a gripe. Segundo Angelina Zuque, a orientação é que seja feito exame em pessoas com febre superior a 39ºC, tosse, dor de garganta e dores musculares.

Na Capital, uma mulher, que passou pelo México ao retornar dos Estados Unidos, apresentou sintomas. Ela foi atendida no posto de saúde do bairro Guanandi, na última segunda-feira. Amostra de secreção da garganta foi coletada para exame.

Hoje à tarde deve sair o resultado de um primeiro exame, que vai confirmar se a paciente está ou não com o vírus influenza. Caso seja confirmada gripe, a amostra segue para São Paulo para identificar o tipo de vírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)