Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/11/2004 14:29

Três Lagoas: Conferência reunirá educadores do MS

Perfil News

Acontece hoje em Três Lagoas, a III Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, que é uma realização da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e conta com a organização do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria.

A expectativa é receber mais de 1000 profissionais da área de educação durante os três dias de evento. Na ocasião, os participantes vão ter a oportunidade de debater assuntos relacionados à qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da área, assim como avaliar a realidade da categoria.

A Conferência também vai avaliar a situação da política educacional do país, analisar a conjuntura internacional, nacional e estadual, buscar alternativas para implementar ações que garantam a educação gratuita e de qualidade para todos, além de discutir a reforma sindical, trabalhista e universitária. “Será um momento fundamental para que a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em educação reflita a respeito de questões que fazem parte do seu dia a dia e que comprometem a sua atuação profissional”, explica a presidente da Fetems, professora Mara Carrara da Silva.

Como representante de 35 mil profissionais da área de educação, a Fetems quer intervir na formulação de políticas públicas, não apenas no âmbito sindical, mas também no incentivo à produção de conhecimento, na articulação com os diversos atores comprometidos com a causa da educação e na conscientização da sociedade sobre seus direitos. “Não podemos permitir que aconteçam retrocessos e perda de direitos já conquistados”, afirma a presidente da Fetems.

Nos seus 25 anos de atuação sindical, a Fetems tem se pautado pela busca constante de propostas que viabilizem políticas educacionais e de formação que atendam às necessidades do ser humano na sua totalidade. “Por isso, a participação efetiva de toda a categoria vai conduzir ao debate da educação como instrumento estratégico de formação intelectual e de consciência coletiva do educando e, conseqüentemente, da sociedade”, finaliza.

A Conferência vai ser realizada no Comercial Esporte Clube, na Av. Antonio de Souza Queiroz, 1230. A promoção é da Fetems, a organização é do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria e o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Gerência Municipal de Educação de Três Lagoas, Faculdades Integradas de Três Lagoas e curso de Turismo da AEMS.


Fonte: Da Redação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)