Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três Lagoas: Conferência reunirá educadores do MS

Perfil News - 11 de novembro de 2004 - 14:29

Acontece hoje em Três Lagoas, a III Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, que é uma realização da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e conta com a organização do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria.

A expectativa é receber mais de 1000 profissionais da área de educação durante os três dias de evento. Na ocasião, os participantes vão ter a oportunidade de debater assuntos relacionados à qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da área, assim como avaliar a realidade da categoria.

A Conferência também vai avaliar a situação da política educacional do país, analisar a conjuntura internacional, nacional e estadual, buscar alternativas para implementar ações que garantam a educação gratuita e de qualidade para todos, além de discutir a reforma sindical, trabalhista e universitária. “Será um momento fundamental para que a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em educação reflita a respeito de questões que fazem parte do seu dia a dia e que comprometem a sua atuação profissional”, explica a presidente da Fetems, professora Mara Carrara da Silva.

Como representante de 35 mil profissionais da área de educação, a Fetems quer intervir na formulação de políticas públicas, não apenas no âmbito sindical, mas também no incentivo à produção de conhecimento, na articulação com os diversos atores comprometidos com a causa da educação e na conscientização da sociedade sobre seus direitos. “Não podemos permitir que aconteçam retrocessos e perda de direitos já conquistados”, afirma a presidente da Fetems.

Nos seus 25 anos de atuação sindical, a Fetems tem se pautado pela busca constante de propostas que viabilizem políticas educacionais e de formação que atendam às necessidades do ser humano na sua totalidade. “Por isso, a participação efetiva de toda a categoria vai conduzir ao debate da educação como instrumento estratégico de formação intelectual e de consciência coletiva do educando e, conseqüentemente, da sociedade”, finaliza.

A Conferência vai ser realizada no Comercial Esporte Clube, na Av. Antonio de Souza Queiroz, 1230. A promoção é da Fetems, a organização é do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria e o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Gerência Municipal de Educação de Três Lagoas, Faculdades Integradas de Três Lagoas e curso de Turismo da AEMS.


Fonte: Da Redação

SIGA-NOS NO Google News