Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 14:29

Três Lagoas: Conferência reunirá educadores do MS

Perfil News

Acontece hoje em Três Lagoas, a III Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, que é uma realização da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e conta com a organização do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria.

A expectativa é receber mais de 1000 profissionais da área de educação durante os três dias de evento. Na ocasião, os participantes vão ter a oportunidade de debater assuntos relacionados à qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da área, assim como avaliar a realidade da categoria.

A Conferência também vai avaliar a situação da política educacional do país, analisar a conjuntura internacional, nacional e estadual, buscar alternativas para implementar ações que garantam a educação gratuita e de qualidade para todos, além de discutir a reforma sindical, trabalhista e universitária. “Será um momento fundamental para que a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em educação reflita a respeito de questões que fazem parte do seu dia a dia e que comprometem a sua atuação profissional”, explica a presidente da Fetems, professora Mara Carrara da Silva.

Como representante de 35 mil profissionais da área de educação, a Fetems quer intervir na formulação de políticas públicas, não apenas no âmbito sindical, mas também no incentivo à produção de conhecimento, na articulação com os diversos atores comprometidos com a causa da educação e na conscientização da sociedade sobre seus direitos. “Não podemos permitir que aconteçam retrocessos e perda de direitos já conquistados”, afirma a presidente da Fetems.

Nos seus 25 anos de atuação sindical, a Fetems tem se pautado pela busca constante de propostas que viabilizem políticas educacionais e de formação que atendam às necessidades do ser humano na sua totalidade. “Por isso, a participação efetiva de toda a categoria vai conduzir ao debate da educação como instrumento estratégico de formação intelectual e de consciência coletiva do educando e, conseqüentemente, da sociedade”, finaliza.

A Conferência vai ser realizada no Comercial Esporte Clube, na Av. Antonio de Souza Queiroz, 1230. A promoção é da Fetems, a organização é do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria e o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Gerência Municipal de Educação de Três Lagoas, Faculdades Integradas de Três Lagoas e curso de Turismo da AEMS.


Fonte: Da Redação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)