Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2013 08:17

Três jovens de MS morreram em boate de Santa Maria

Campo Grande News/ Paula Maciulevicius

Foram três sul-mato-grossenses que morreram na tragédia do incêndio na boate de Santa Maria na madrugada deste domingo, que mataram 231 pessoas. As vítimas são David Santiago Souza, 23 anos, Flávia de Carli Magalhães, de 18 e Ana Paula Rodrigues, 20 anos. A presidente Dilma, que esteve na cidade ontem prestando condolências às vítimas, decretou luto de três dias.

Entre as vítimas, apenas David era aluno da Universidade Federal de Santa Maria. David fazia o 3° semestre de Odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e tinha ido comemorar o aniversário de 23 anos na boate. “Ele não ia sempre nesta boate. Casualmente tinha ido comemorar o aniversário de 23 anos”, disse Elisabeth Souza ao Terra. A tia do jovem estava apoiada no caixão do sobrinho, no ginásio do Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Os pais de David moram em Campo Grande e estavam a caminho da cidade. Aqui na Capital, ele foi aluno do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A estudante Flávia de Carli Guimarães, nascida em Chapadão do Sul, foi outra vítima do incêndio. Ela morava em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, onde cursava Administração. A jovem e o namorado. que também foi vítima da tragédia, passaram o final de semana em Santa Maria para ir à festa na boate Kiss, que acabou incendiada.

Em entrevista ao site Jovem Sul News, o primo Alan Farinea, 19 anos, contou que Flávia estava ansiosa para ir à festa e chegou a conversar sobre roupas para usar na boate com a namorada. Flávia também trabalhava como diretora de Marketing na empresa Visão Júnior, da UFSM, que realizava trabalhos sociais em Palmeira das Missões.

“Eles eram muito queridos. Toda a cidade está comovida”, disse o jovem. No facebook, a empresa onda Flávia trabalhava postou que estava de luto. “A família Visão Jr esta em LUTO, nossa Diretora de Marketing, querida Flavia De Carli faleceu, nesta tragédia em Santa Maria. Você é um anjo, e sabemos que estará sempre olhando por nós Te amamos Flavitcha, te amamos, vá com Deus!”.

Ana Paula Rodrigues, que morava em Mundo Novo, foi a terceira vítima sul-mato-grossense. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital da cidade de Cachoeira do Sul, a 120 quilômetros de Santa Maria, onde a tragédia aconteceu.

Jocemir Josmar, ex-cunhado da vítima, está seguindo para a cidade gaúcha juntamente com o pai de Ana Paula, José Rodrigues Filho, de 46 anos, para fazer o translado do corpo da jovem.

Ontem em entrevista ao Campo Grande News, Rodrigues disse que a filha viajou a passeio para a cidade de Santa Maria com um casal de amigos, em seguida iria a Santa Catarina. “Falei com ela a última vez às 19 horas de ontem. Acordei hoje com a notícia da tragédia, desesperei pensando que ela poderia estar lá. Ligava e não completava a chamada. Até que recebi a notícia do casal de amigos que viajou com ela”, conta Rodrigues.

A boate estava lotada no momento do incêndio, por volta das 1h30 (horário de Mato Grosso do Sul). O fogo foi provocado após o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acender um sinalizador no palco durante o show. Uma faísca acabou atingindo o teto da boate, que era revestida de uma espuma para isolamento acústico, altamente inflamável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)