Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três jogadores do São Paulo buscam o bi

Federação Paulista de Futebol - 14 de julho de 2005 - 09:58

A experiência de alguns jogadores poderá ser fundamental para que o São Paulo venha a conquistar seu terceiro título da mais importante competição continental, a Copa Libertadores da América.

O Tricolor tem três jogadores que buscam o bicampeonato, além de ter também um treinador que corre atrás da mesma quantidade de títulos que estes atletas. Rogério Ceni, Júnior e Luizão já conheceram o sabor de dar a volta olímpica como campeões da Libertadores. E o mesmo já aconteceu com o técnico Paulo Autuori.

O atacante Luizão foi campeão em 1998 pela equipe do Vasco da Gama (RJ) após enfrentar em dois jogos a equipe do Barcelona, de Guaiaquil (EQU). No primeiro, disputado no Rio de Janeiro dia 13 de agosto, Luizão foi o autor de um dos gols na vitória de 2 x 0. No segundo, dia 26 de agosto, esteve em campo e teve participação direta em nova vitória do time carioca, desta feita por 2 x 1.



O lateral esquerdo Junior também busca o bicampeonato. Em 1999 defendendo a equipe do Palmeiras após participar dos jogos contra o Deportivo Cali, da Colômbia, sagrou-se campeão da competição. Na ocasião, em dois de junho, esteve em campo na derrota por 1 x 0 em Cali e na vitória de 2 x 1, no Brasil, dia 16 de agosto. Com placares que obrigaram a decisão ser definida através de penalidades máximas, Junior conquistou sua primeira Libertadores da América depois de ver o Palmeiras vencer a equipe colombiana por 4 x 3.

O goleiro Rogério Ceni também busca seu segundo título na Libertadores, mas será o primeiro como titular. Em 1992, como reserva de Zetti, Rogério esteve no grupo que venceu a competição após passar pelo Universidad do Chile. Foram duas partidas sendo que, na primeira, o São Paulo venceu por 5 x 1 no Morumbi; na segunda, derrota por 2 x 0, no Chile, que valeu o bicampeonato para o São Paulo e o primeiro do goleiro Rogério Ceni.

O outro personagem são-paulino da partida de quinta-feira que busca o segundo título da competição, o técnico Paulo Autuori, conquistou sua primeira Libertadores em 1997 após defender as cores do Cruzeiro (MG).

Em duas partidas contra Sporting Cristal, do Peru, Autuori venceu a competição com um empate e uma derrota. No dia seis de agosto de 1997 Paulo Autuori conseguia um ótimo resultado ao empatar por 0 x 0 em Lima, no Peru. Na segunda partida, dia 13 de agosto, em Belo Horizonte (MG), o time orientado por Autuori vencia a equipe peruana por 1 x 0 e conquistava a Copa Libertadores da América.

SIGA-NOS NO Google News