Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três formas de aproveitar o inverno para potencializar os treinos

Gazeta Esportiva - 28 de junho de 2017 - 11:00

O inverno começou e, para muitos, essa época do ano acaba prejudicando a rotina dos treinos – seja você amador ou profissional. No entanto, o frio pode ser um aliado importante no processo de emagrecimento, já que proporciona o aumento do metabolismo corporal. Além disso, existem evidências de que as baixas temperaturas podem ajudar também a reduzir a retenção líquida, comum nas épocas mais quentes.

De acordo com especialistas, durante o inverno é preciso também estar atento às lesões, já que realizar atividades físicas nos dias mais frios pode provocar o estriamento e fadiga muscular com mais facilidade. “No frio, os músculos ficam mais contraídos, o que pode aumentar chances de lesão. No entanto, essa é uma excelente época para otimizar os resultados”, afirma Daniel Marques, fisioterapeuta da Ibramed – empresa fabricante de equipamentos de reabilitação esportiva e estética.

Para quem investe em uma rotina regrada, algumas dicas podem ajudar a obter melhores resultados, como o uso da tecnologia –com equipamentos específicos – e de tratamentos estéticos. “Utilizar a tecnologia como aliada durante o inverno é uma maneira inteligente para quem quer se preparar para o próximo verão, já que existem tratamentos que ajudam na rotina pós-treino e também otimizam os resultados”.

O especialista traz 3 dicas importantes para quem pretende investir pesado nos treinos de inverno.

Dica 1: não esqueça os alongamentos e aquecimentos
Esforço ou peso em excesso, assim como movimentos realizados de forma inadequada, podem provocar problemas nos músculos e articulações, principalmente no inverno. O estiramento, que ocorre quando as fibras musculares se rompem no momento que a atividade física exige mais do que o corpo pode oferecer, pode ser evitado se a pessoa pratica alongamento e aquecimento pré e pós treino.

Dica 2: associe os treinos com tecnologia
Durante o verão, é comum que as pessoas utilizem equipamentos para auxiliar nos procedimentos de beleza e bem-estar. Porém, as épocas mais frias são ideais para quem quer otimizar seus resultados com ajuda da tecnologia. A Corrente Aussie, por exemplo, é uma técnica que potencializa os ganhos musculares, possibilita analgesia e relaxamento pós treino e também funciona como uma importante ferramenta para a redução de medidas e tratamento da celulite.

Dica 3: invista em treinos intensos
Com a temperatura mais baixa, o corpo tende a queimar mais calorias para manter a temperatura corporal. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para começar um programa de treinamento com exercícios físicos e uso de terapias auxiliares. Já para quem treina com regularidade, uma dica é adaptar sua rotina e investir em atividades intensas e mais rápidas.

Vale lembrar que os especialistas recomendam que as pessoas procurem orientação médica antes de praticarem qualquer atividade física. Para o uso de tratamentos em clínicas de estética também é realizado uma avaliação com profissional da área antes de se iniciar as sessões.

SIGA-NOS NO Google News