Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2008 14:18

Três estados mudam de horário a partir de amanhã

Os acreanos, amazonenses e paraenses irão adiantar seus relógios em uma hora para se ajustar ao novo fuso horário do estado. A mudança acontece à 0h desta terça-feira (24) e vai deixar o Acre com uma hora de diferença em relação aos ponteiros do Distrito Federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, no dia 24 de abril, sem vetos, o projeto de lei que altera o fuso horário no país.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Com as mudanças, o Acre e parte do Amazonas, que têm duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, passarão a ter uma hora de diferença. O Pará terá horário igual ao da capital federal. No Senado A mudança foi defendida no Congresso Nacional pelo senador Tião Viana (PT), por meio da lei nº 11.662, de 24 de abril de 2008.

Segundo ele, a mudança da lei corrige um erro histórico que durou mais de 90 anos. Até a sanção da lei, até 1913 o Brasil tinha um horário apenas. Por uma convenção internacional, houve uma diferença que deixou o Acre e parte do Amazonas com o atraso de duas horas.

Os representantes dos bancos devem se reunir em julho para definir e padronizar os horários de funcionamento das agências bancárias na região. A Secretaria de Estado de Educação já solicitou, através de ofício, aos diretores das instituições de ensino, flexibilidade na entrada dos estudantes durante a fase inicial de adaptação.






G1/JP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)