Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três estados mudam de horário a partir de amanhã

23 de junho de 2008 - 14:18

Os acreanos, amazonenses e paraenses irão adiantar seus relógios em uma hora para se ajustar ao novo fuso horário do estado. A mudança acontece à 0h desta terça-feira (24) e vai deixar o Acre com uma hora de diferença em relação aos ponteiros do Distrito Federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, no dia 24 de abril, sem vetos, o projeto de lei que altera o fuso horário no país.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Com as mudanças, o Acre e parte do Amazonas, que têm duas horas de atraso em relação ao Distrito Federal, passarão a ter uma hora de diferença. O Pará terá horário igual ao da capital federal. No Senado A mudança foi defendida no Congresso Nacional pelo senador Tião Viana (PT), por meio da lei nº 11.662, de 24 de abril de 2008.

Segundo ele, a mudança da lei corrige um erro histórico que durou mais de 90 anos. Até a sanção da lei, até 1913 o Brasil tinha um horário apenas. Por uma convenção internacional, houve uma diferença que deixou o Acre e parte do Amazonas com o atraso de duas horas.

Os representantes dos bancos devem se reunir em julho para definir e padronizar os horários de funcionamento das agências bancárias na região. A Secretaria de Estado de Educação já solicitou, através de ofício, aos diretores das instituições de ensino, flexibilidade na entrada dos estudantes durante a fase inicial de adaptação.






G1/JP

SIGA-NOS NO Google News