Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2017 11:00

Três dicas para evitar o efeito sanfona

Gazeta Esportiva

 

Emagrecer o corpo promove uma série de benefícios em questões de saúde física, mental e social. Uma pessoa com o corpo magro e ativa, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e inúmeros riscos, passa a ser exemplo para que a sociedade consiga combater o mal do sedentarismo e obesidade.

Um grande desafio entre as pessoas que emagrecem está na manutenção dos resultados obtidos, evitando o tão temido efeito sanfona. Para isso, adotar estratégias eficientes como a prática de atividade física regular, ter hábitos alimentares saudáveis e evitar comportamentos de riscos podem fazer grande diferença.

Ao falar de emagrecimento, se faz necessário que haja um balanço energético, de modo que exista maior gasto de energia durante o dia comparado à quantidade de energia consumida. Mantendo o equilíbrio e adaptações necessárias para cada indivíduo, torna-se possível o emagrecimento sem sofrimento, aprendendo a ter ações e controlar inclusive emoções que possam sabotar todo o processo de ficar gordo.

Para verificar as principais causas do ganho de peso novamente, pesquisadores avaliaram um grupo de pessoas e descobriram questões interessantes e que se todos refletirem encontrarão a resposta sem muito esforço. As pessoas que chegaram a engordar de novo tiveram em comum o excesso de consumo energético, diminuição do gasto por meio de atividade física assim como hábitos alimentares inadequados, com a ingestão de alimentos calóricos.

Partindo dessa evidência, abaixo seguem três dicas para ajudar você a nunca mais ter o tão temido efeito sanfona:

Mude comportamentos: todos nós que adquirimos alguns padrões de risco para a saúde apresentamos comportamentos de risco. Pensar em evoluir gradativamente, nesse sentido, pode ser bem mais eficiente do que pensar em sabotar algo que é para a vida toda;

Defina desafios e recompensas: os desafios nos motivam por serem questões que conseguimos superar com esforço próprio e de forma planejada. Para cada desafio, precisamos abrir mão ou reduzir algo que fazemos para aquilo que queremos. Planeje, a cada conquista, recompensas saudáveis para se manter motivado a sempre evoluir. Mas, atenção, tome cuidado para não exagerar na dose e se prejudicar com o excesso;

Pare de procrastinar: deixar para segunda, próximo mês ou ano só irá atrasar sua vida e, nesse meio tempo, pode colocar riscos para sua saúde. Defina um objetivo e se esforce, dando o seu melhor. Ações trazem resultados, desculpas trazem prejuízos.

Lembre-se sempre de procurar orientação de profissionais competentes, que te ensinem como ir, para onde ir e qual a maneira mais segura para você. Sua saúde agradece a cada comportamento que evolui e mantém de forma regular. Tenha sempre um propósito, se esforce e os bons resultados e manutenção do que você se tornou será consequência.

Bons treinos e equilíbrio nas escolhas são mais eficientes do que restrições que só se conseguem fazer por um tempo curto. Tudo está na maneira como lidar com seus pensamentos e ações. Aproveite para começar a ser e fazer hoje sua maior transformação!

 

Thiago Meira é Personal Trainer, graduado bacharel e licenciatura em Educação Física, pós graduado em Educação Física Escolar, pós graduando em Nutrição e Suplementação para Atividade Física, Saúde e Desporto. É Mastermind WTTC, coach de saúde e CEO Life Coach Gym. Especialista em emagrecimento para pessoas que não gostam de exercício físico.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)