Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três dias após cortes, Petrobras anuncia alta na gasolina e no diesel

Campo Grande News - 04 de julho de 2017 - 09:40

Depois do Governo do Estado reduzir pauta fiscal da gasolina – valor usado como referência para a tributação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) –, a Petrobras anunciou nesta segunda-feira (3) que vai aumentar os preços dos combustíveis nas refinarias. A gasolina ficará 1,8% mais cara, em média, e o óleo diesel, 2,7%.

Apesar da pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo) apontar o preço médio da gasolina sendo comercializado a R$ 3,35 em postos de combustíveis de Campo Grande, na prática, o litro do combustível pode ser encontrado por R$ 3,19.

Os valores – que caíram depois da redução de 1,57% na pauta fiscal no sábado, 1º de julho – podem ficar mais caros para o consumidor final, não necessariamente na mesma proporção que subirão para os donos de postos de combustíveis.

O aumento acontece também três dias após a empresa ter baixado o preço da gasolina em 5,9% e do diesel em 4,8% na sexta-feira (30). Os motivos para a alta não foram informados, conforme apurou o Uol.

SIGA-NOS NO Google News