Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Três bombeiros de MS integram equipes de resgate no Rio

MS Notícias - 08 de abril de 2010 - 15:12

Três bombeiros de Mato Grosso do Sul integram um grupo de 40 militares da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar na busca e resgate de vítimas dos deslizamentos de terras causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, no município de Niterói, no Rio de Janeiro. Até agora os Bombeiros registraram a morte de 85 pessoas na cidade.

Os três bombeiros enviados para a cidade de Niterói são: o subtenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos, de Campo Grande; o sargento José Carlos Rosa, de Coxim; e o cabo Paulo Cezar de Almeida, de Maracaju. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual (Cedec), coronel Ociel Ortiz Elias, os três militares atuaram no mês de janeiro deste ano no resgate às vítimas do terremoto no Haiti.

“Nossos profissionais são altamente preparados para este tipo de serviço; já que fizeram entre outras capacitações, cursos de busca, resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar”, informou coronel Ociel.

Equipe
O subtenente Ladislau, nascido em 18 de agosto de 1969, em Campo Grande, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) em 03 de agosto de 1993, onde começou sua carreira na corporação. Em 1997, freqüentou o Curso de Formação de Sargentos e em setembro de 2006, foi promovido a subtenente na corporação. Ele possui curso de Especialização em Salvamento pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Curso de Atendimento Pré-hospitalar no CBMMS, de Tiro Defensivo pela Força Nacional de Segurança Publica, Curso de Sistema de Controle de Incidentes, Curso de Primeira Resposta com acidentes de Produtos Perigosos, de Salvamento em Alturas no CBMDF, de Combate a Incêndio Florestal pela Força Nacional, de Salvamento com Aeronave, de APH Tático e de Análise de Risco pela Força Nacional.

O sargento José Carlos, nascido em 16 de junho de 1975, em Rio Verde de Mato Grosso, ingressou no CBMMS em 3 de agosto de 1998, onde começou sua carreira na corporação. Em 2006, foi promovido a 3º Sargento. Possui curso de Mergulho Autônomo e de Resgate no CBMMS; Curso de Sistema de Controle de Incidentes, de Primeira Resposta com acidentes de Produtos Perigosos, de Salvamento em Alturas no CBMDF, de Combate a Incêndio Florestal, de Salvamento com Aeronave, de APH Tático pela Força Nacional e de Salvamento Aquático no CBMDF.

O Cabo De Almeida, nascido em 2 de março de 1969, ingressou na corporação em 28 de fevereiro de 1994, atualmente trabalhando na cidade de Maracaju. Possui os cursos de Sistema de Controle de Incidentes, Curso de APH Tático, de Combate a Incêndio Florestal, de Sistema de Controle de Incidentes, de Análise de Risco pela Força Nacional, além de curso de Paraquedismo e de Defesa Civil.

SIGA-NOS NO Google News