Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2010 15:12

Três bombeiros de MS integram equipes de resgate no Rio

MS Notícias

Três bombeiros de Mato Grosso do Sul integram um grupo de 40 militares da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar na busca e resgate de vítimas dos deslizamentos de terras causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, no município de Niterói, no Rio de Janeiro. Até agora os Bombeiros registraram a morte de 85 pessoas na cidade.

Os três bombeiros enviados para a cidade de Niterói são: o subtenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos, de Campo Grande; o sargento José Carlos Rosa, de Coxim; e o cabo Paulo Cezar de Almeida, de Maracaju. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual (Cedec), coronel Ociel Ortiz Elias, os três militares atuaram no mês de janeiro deste ano no resgate às vítimas do terremoto no Haiti.

“Nossos profissionais são altamente preparados para este tipo de serviço; já que fizeram entre outras capacitações, cursos de busca, resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar”, informou coronel Ociel.

Equipe
O subtenente Ladislau, nascido em 18 de agosto de 1969, em Campo Grande, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) em 03 de agosto de 1993, onde começou sua carreira na corporação. Em 1997, freqüentou o Curso de Formação de Sargentos e em setembro de 2006, foi promovido a subtenente na corporação. Ele possui curso de Especialização em Salvamento pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Curso de Atendimento Pré-hospitalar no CBMMS, de Tiro Defensivo pela Força Nacional de Segurança Publica, Curso de Sistema de Controle de Incidentes, Curso de Primeira Resposta com acidentes de Produtos Perigosos, de Salvamento em Alturas no CBMDF, de Combate a Incêndio Florestal pela Força Nacional, de Salvamento com Aeronave, de APH Tático e de Análise de Risco pela Força Nacional.

O sargento José Carlos, nascido em 16 de junho de 1975, em Rio Verde de Mato Grosso, ingressou no CBMMS em 3 de agosto de 1998, onde começou sua carreira na corporação. Em 2006, foi promovido a 3º Sargento. Possui curso de Mergulho Autônomo e de Resgate no CBMMS; Curso de Sistema de Controle de Incidentes, de Primeira Resposta com acidentes de Produtos Perigosos, de Salvamento em Alturas no CBMDF, de Combate a Incêndio Florestal, de Salvamento com Aeronave, de APH Tático pela Força Nacional e de Salvamento Aquático no CBMDF.

O Cabo De Almeida, nascido em 2 de março de 1969, ingressou na corporação em 28 de fevereiro de 1994, atualmente trabalhando na cidade de Maracaju. Possui os cursos de Sistema de Controle de Incidentes, Curso de APH Tático, de Combate a Incêndio Florestal, de Sistema de Controle de Incidentes, de Análise de Risco pela Força Nacional, além de curso de Paraquedismo e de Defesa Civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)