Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2010 19:12

TREMS dispõe sobre poder de polícia dos juízes

TREMS

O Corregedor Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Des. Rêmolo Letteriello, assinou ontem o Provimento nº 9, que disciplina a atuação do exercício do poder de polícia dos juízes eleitorais em todo o Estado para estas eleições.

“Temos lido notícias na imprensa local sobre as condutas díspares dos juízes eleitorais do Estado no exercício do poder de polícia. Considerando que a Corregedoria tem como dever zelar pela fiel execução dos atos normativos eleitorais, evitando irregularidades, baixamos esse Provimento para uniformizar o entendimento real de como os juízes devem atuar, controlar e fiscalizar a propaganda eleitoral, sem exceder os limites previstos na regras eleitorais já existentes”, afirma Letteriello.

Leia a íntegra no endereço http://www.tre-ms.jus.br/noticias/1707-provimento-poder-policia.pdf

Nesse sentido, o Provimento determina que sejam revogadas quaisquer determinações, formais ou não, que tenham por objeto:

a) a proibição de exibição de cartazes, faixas e bandeiras, desde que móveis, nas vias públicas, com ou sem semáforos, bem como o impedimento de distribuição, nessas vias, de folhetos, volantes, “santinhos”, adesivos e qualquer outro material impresso, se confeccionados segundo às exigências legais;

b) a proibição de permanência duradoura ou não de veículos – de servidores/alunos/funcionários ou utilizados por estes - com adesivos de campanha eleitoral, em estacionamentos dos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum assim entendidos aqueles definidos pelo Código Civil e também aqueles que a população em geral tenha acesso tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada;

c) a proibição de fornecimento de água mineral, posto que tal prática nem de longe configura a conduta reprovável de distribuição de material que possa proporcionar vantagem ao eleitor (art. 39, § 6°, Lei n.9.504/97);

d) a proibição de distribuição de material de propaganda eleitoral, pelos candidatos ou através de pessoas contratadas para prestação de serviços nas campanhas eleitorais, em prédios privados e em dependências de bens de uso comum, como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, bares, restaurantes e ginásios, uma vez que nestes, o que se veda é a veiculação de propaganda através de fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições;

e) a proibição dos candidatos, partidos políticos ou coligações de instalar e fazer funcionar das 08 h às 22h alto-falantes ou amplificadores de som em veículos seus ou a sua disposição, respeitada a vedação prevista no § 1º do art. 10 da Resolução TSE n. 23.191/2010.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)