Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/08/2012 09:49

Tremores de terra no Irã deixam pelo menos 306 mortos e 3.037 feridos

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – As autoridades do Irã contabilizam 306 mortos e 3.037 feridos vítimas do terremoto do dia 11. O ministro da Saúde do Irã, Marzieh Vahid-Dastjerdi, disse hoje (13) que os dados ainda estão sendo levantados. A área atingida é fica na parte oriental do país, próximo ao Azerbaijão. Governos de vários países, como os Estados Unidos, a Rússia, o Japão, a Bolívia, a Venezuela e a Síria, enviaram mensagens de apoio ao Irã. O papa Bento XVI também enviou um comunicado em apoio à população.

Um dos principais aliados do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad, o presidente da Síria, Bashar Al Assad, enviou hoje uma mensagem de condolências e solidariedade aos iranianos. No texto, Assad, que enfrenta uma crise há 17 meses que deixou mais de 20 mil mortos no seu país, diz que tem simpatia pelo governo iraniano e que pede a Deus “conforto às famílias das vítimas” do terremoto.

Considerado inimigo pelo Irã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também enviou mensagem de apoio aos iranianos e ofereceu ajuda a Ahmadinejad. A mensagem foi transmitida pelo porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

No sábado (11), um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter atingiu a cidade de Ahar, perto da capital da província de Tabriz, a uma profundidade de 9,9 quilômetros (6,2 milhas). Tremores de 6,3 graus na escala Richter atingiram as regiões de Varzaqan e Haris. O epicentro do terremoto foi a 49 quilômetros de Tabriz.

Os tremores de terra derrubaram construções, destruíram as redes elétrica e de telecomunicações. A área ficou isolada do restante do país. Muitas pessoas perderam suas casas e equipes de apoio foram chamadas em todo país para ajudar às vítimas.

*Com informações da emissora estatal de televisão do Irã, Press TV, e da agência pública de notícias do Irã, Irna // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)