Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

13/08/2012 09:49

Tremores de terra no Irã deixam pelo menos 306 mortos e 3.037 feridos

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – As autoridades do Irã contabilizam 306 mortos e 3.037 feridos vítimas do terremoto do dia 11. O ministro da Saúde do Irã, Marzieh Vahid-Dastjerdi, disse hoje (13) que os dados ainda estão sendo levantados. A área atingida é fica na parte oriental do país, próximo ao Azerbaijão. Governos de vários países, como os Estados Unidos, a Rússia, o Japão, a Bolívia, a Venezuela e a Síria, enviaram mensagens de apoio ao Irã. O papa Bento XVI também enviou um comunicado em apoio à população.

Um dos principais aliados do governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad, o presidente da Síria, Bashar Al Assad, enviou hoje uma mensagem de condolências e solidariedade aos iranianos. No texto, Assad, que enfrenta uma crise há 17 meses que deixou mais de 20 mil mortos no seu país, diz que tem simpatia pelo governo iraniano e que pede a Deus “conforto às famílias das vítimas” do terremoto.

Considerado inimigo pelo Irã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também enviou mensagem de apoio aos iranianos e ofereceu ajuda a Ahmadinejad. A mensagem foi transmitida pelo porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

No sábado (11), um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter atingiu a cidade de Ahar, perto da capital da província de Tabriz, a uma profundidade de 9,9 quilômetros (6,2 milhas). Tremores de 6,3 graus na escala Richter atingiram as regiões de Varzaqan e Haris. O epicentro do terremoto foi a 49 quilômetros de Tabriz.

Os tremores de terra derrubaram construções, destruíram as redes elétrica e de telecomunicações. A área ficou isolada do restante do país. Muitas pessoas perderam suas casas e equipes de apoio foram chamadas em todo país para ajudar às vítimas.

*Com informações da emissora estatal de televisão do Irã, Press TV, e da agência pública de notícias do Irã, Irna // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)