Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2011 10:57

Tremores de terra atingem nesta manhã região metropolitana do Chile, além da Argentina

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília - A região metropolitana da capital do Chile, Santiago, foi atingida na manhã de hoje (21) por volta das 2h58, por um terremoto de 5,4 graus na escala Richter. As informações são do Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Parte do território da Argentina também foi afetado por tremores de terra.

Porém, no caso da Argentina, os tremores foram percebidos, uma hora depois, por volta das 3h58. Os abalos afetaram as regiões de Santiago del Estero e Tucumán. De acordo com as autoridades, não há registros de vítimas nem de dados graves, segundo a agência pública de notícias da Argentina, a Telam.

As emissoras de rádio e televisão da Argentina registraram momentos de pânico e apreensão entre os moradores da região. Houve ainda uma forte chuva e um apagão que afetou parte do sistema elétrico de Santiago del Estero e Tucumán.

Segundo as autoridades, os tremores foram percebidos nas províncias (cidades) de Tucumán, Salta, Córdoba e La Rioja. A Argentina, o Peru e principalmente o Chile são países da América do Sul que sofrem com a frequência dos abalos sísmicos em decorrência da sua localização geográfica.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)