Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2014 07:01

Tremor de terra no Japão deixa pelo menos 11 feridos

Agência Brasil*

 

Um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter, registrado na madrugada de hoje (5) no Japão, deixou pelo menos 11 feridos e fez tremer edifícios no centro de Tóquio, não havendo risco de tsunami, segundo informou a Agência Nacional de Meteorologia. "Foi um sismo muito profundo, do tipo que normalmente não gera réplicas", informou, em entrevista, um sismólogo da agência meteorológica. Ele alertou, no entanto, como medida de precaução, para o risco de pequenos tremores nas próximas horas.

O tremor de terra foi sentido às 5h18 (hora local), com epicentro em Izu Oshima, ao sul da capital, e profundidade de 160 quilômetros. O centro norte-americano de observação de sismos avaliou a magnitude do abalo em 5,8.

O tremor de terra foi mais sentido no centro de Tóquio, onde se encontram os ministérios e outros edifícios da administração pública, de acordo com a agência nacional. Para a obtenção mais rápida de informações sobre os danos, foi aberto um gabinete de crise, em poucos minutos, em instalações do gabinete do primeiro-ministro, Shinzo Abe, que está atualmente em visita à Europa.

Segundo a emissora pública de televisão NHK, não há registro de feridos. Os serviços ferroviários foram suspensos, mas o movimento permanece normal no aeroporto de Tóquio-Haneda.

A companhia de eletricidade Tokyo Electric Power informou que nenhuma alteração foi registrada na Central Nuclear de Fukushima, a nordeste de Tóquio, e, de acordo com a NHK, também não há problemas em outras instalações nucleares.

*Com informações da Agência Lusa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)