Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/02/2008 17:16

Tremor de terra no Ceará atinge 3,9 graus

Deborah Souza/ABr

Brasília - Durante a madrugada desta sexta-feira, a região Norte do Ceará foi atingida por cerca de 100 tremores de terra, que alcançaram a magnitude de 3,9 graus na escala Richter. De acordo com o chefe do Laboratório de Sismologia da Defesa Civil do Ceará, Francisco de Chagas Brandão Melo, há registros de abalos em 32 municípios. Segundo ele, há muitos desabrigados e a Defesa Civil se prepara para fazer uma assistência mais intensa na região.

“A gente está incentivando que a população construa um abrigo provisório, inclusive, estamos oferecendo lonas plásticas e tentando trazer barracas para a região”, disse Brandão, em entrevista à Agência Brasil.

O chefe do Laboratório de Sismologia deu orientações de como as pessoas devem agir diante dos fenômenos. “Recomendamos que a população, ao sentir o tremor de terra, muitas vezes não dá tempo para sair de casa, então, jogue-se debaixo da mesa, por exemplo, ou fique debaixo de um portal.”

Segundo Brandão, nos municípios abalados, os prefeitos estão com equipes de engenharia para avaliar os estragos. As casas que tiveram as estruturas atingidas deverão ser interditadas. “A população deve aprender a conviver com esse fenômeno, pois novos abalos sísmicos poderão ocorrer no Ceará e a ciência ainda não é capaz para prever.”



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)