Cassilândia, Sábado, 23 de Junho de 2018

Últimas Notícias

07/03/2011 11:45

Tremor de terra atinge Montes Claros (MG) e cidades vizinhas

Pedro Peduzzi, Agência Brasil

Brasília – Um tremor de terra atingiu a cidade mineira de Montes Claros e alguns municípios vizinhos no início da noite de ontem (6). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor – de 3,2 graus na escala Richter, registrado por volta das 20h30 – é o maior dos últimos três anos na região.

“O epicentro foi muito próximo à cidade e por isso acabou sendo mais sentido pela população, já que os efeitos sonoros decorrentes dele devem ter sido mais assustadores”, disse o professor George França, do observatório sismológico. Ele garante que a ocorrência de tremores de grande intensidade na região é muito improvável.

“É mínima a possibilidade de haver, em Montes Claros, tremores de magnitude igual ou maior do que 4 graus”, disse ele à Agência Brasil. O professor explica que esse evento tem como origem uma fratura antiga e bastante conhecida no solo da região.

“O que é importante é deixar a população sempre informada sobre como se comportar em meio aos tremores. O pânico é muito mais perigoso do que o tremor”, acrescentou.

De acordo com o soldado David César, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o tremor foi sentido também em cidades vizinhas. “Foi um tremor bastante forte, mas não resultou em nenhum tipo de ocorrência [no Corpo de Bombeiros]. Recebemos apenas algumas ligações de pessoas daqui e de cidades vizinhas reportando o tremor”, disse à Agência Brasil.


Edição: Lílian Beraldo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Junho de 2018
Sexta, 22 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)