Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tremor de terra atinge Montes Claros (MG) e cidades vizinhas

Pedro Peduzzi, Agência Brasil - 07 de março de 2011 - 11:45

Brasília – Um tremor de terra atingiu a cidade mineira de Montes Claros e alguns municípios vizinhos no início da noite de ontem (6). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor – de 3,2 graus na escala Richter, registrado por volta das 20h30 – é o maior dos últimos três anos na região.

“O epicentro foi muito próximo à cidade e por isso acabou sendo mais sentido pela população, já que os efeitos sonoros decorrentes dele devem ter sido mais assustadores”, disse o professor George França, do observatório sismológico. Ele garante que a ocorrência de tremores de grande intensidade na região é muito improvável.

“É mínima a possibilidade de haver, em Montes Claros, tremores de magnitude igual ou maior do que 4 graus”, disse ele à Agência Brasil. O professor explica que esse evento tem como origem uma fratura antiga e bastante conhecida no solo da região.

“O que é importante é deixar a população sempre informada sobre como se comportar em meio aos tremores. O pânico é muito mais perigoso do que o tremor”, acrescentou.

De acordo com o soldado David César, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o tremor foi sentido também em cidades vizinhas. “Foi um tremor bastante forte, mas não resultou em nenhum tipo de ocorrência [no Corpo de Bombeiros]. Recebemos apenas algumas ligações de pessoas daqui e de cidades vizinhas reportando o tremor”, disse à Agência Brasil.


Edição: Lílian Beraldo


SIGA-NOS NO Google News